O gestor público quase sempre é inconseqüente e até irresponsável no que diz respeito ao trato dos bens público. No caso da Prefeitura de João Pessoa, o Prefeito Luciano Cartaxo, é o retrato perfeito e acabado do descaso no trato dos bens adquiridos com recurso dos contribuintes e para servir esses mesmos contribuintes.
Alertado por um amigo, de que veículos que deveria estarem servindo as UPAS, se encontram indevidamente parados e se desgastando no pátio da Secretaria de Saúde, fui até lá realmente constatei o absurdo conforme demonstram as fotos.
Indagando a alguns servidores a razão do abandono daqueles veículos, fui informado que alguns deles basta quebrar uma simples peça, já fica ali indevidamente estacionado, quando poderia se encontrar trafegando e servindo a população.
Um servidor que pediu para não ser identificado revelou que a desordem reinante na Pasta tem muito a ver com as freqüentes mudanças de secretário e consequentemente dos demais cargos de direção, ocorrendo solução de continuidade, o que acarreta prejuízos aquela que deveria ser a Pasta mais importante da estrutura municipal.
Como existe hoje na Câmara Municipal, uma comissão de vereadores que visita as repartições municipais, na busca de irregularidades, seria o caso de a dita comissão visitar a Secretaria de Saúde para constatar a grave irregularidade e oficialmente solicitar explicações ao Prefeito Luciano Cartaxo e ao seu secretário de Saúde.
O retrato do desperdício pelo o Brasil a fora…
Alguma surpresa em relação a administração do Cartaxo?
É dessa forma que eles tratam o patrimônio público no Brasil.
Não é possível comentar.