Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

OLHA O EXEMPLO AÍ GENTEM ! CMJP aprova projetos contra nepotismo, redução de servidores e congelamento de salário

 


Um dos projetos de estabelece que os parlamentares ganhem o mesmo subsídio pelos próximos quatro anos

A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou na sessão desta terça-feira (27) o congelamento do salário dos vereadores. O projeto de autoria da Mesa Diretora estabelece que os parlamentares ganhem o mesmo subsídio pelos próximos quatro anos. Atualmente eles ganham R$ 15 mil, por mês.

“Estamos preocupados com essa questão do equilíbrio financeiro do município e você não pode nadar contra a maré. A Câmara Municipal dá um grande exemplo, a Câmara colaborá com uma onda e com o clamor nacional”, avaliou o líder do governo municipal na CMJP, vereador Marco Antônio (PHS).

Dois projetos de autoria do Poder Executivo também foram aprovados pelos vereadores na sessão de hoje. Um deles proíbe a nomeação de parentes de secretários na administração municipal.

O projeto versa sobre o nepotismo e tem por objetivo disciplinar todas as formas de combater a contratação de parentes dos ocupantes de chefia na Prefeitura de João Pessoa. A proposta do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) proíbe taxativamente a contratação de parentes de secretários, ocupantes de cargos de chefia e agentes políticos.

O outro projeto apresentado por Cartaxo e aprovado na Câmara trata sobre a contratação de prestadores de serviços. A proposta estabelece a redução gradativa de contratações até a extinção total do quadro de temporários, conforme as reiteradas manifestações neste sentido do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Com a aprovação do projeto, a redução, de acordo com o procurador-geral da prefeitura, Adelmar Azevedo Régis, será gradual, de 5% ao ano, e deverá ser atingida ao final de seis anos.

blogdogordinho.com.br/VAVADALUZ

1 comentário em “OLHA O EXEMPLO AÍ GENTEM ! CMJP aprova projetos contra nepotismo, redução de servidores e congelamento de salário”

  1. Nada mais justo. Mas, geralmente , ainda encontram uma forma de driblar o nepotismo, colocando outros que não são parentes e dividindo o salário. É que mais fazem.

Não é possível comentar.