Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ministério do Turismo divulga nota exaltando as belezas da Capital da Paraíba no dia em que João Pessoa completa 429 anos

 O Ministério do Turismo divulgou nesta quarta-feira (5), dia em que a Capital da Paraíba comemora 429 anos uma nota em todo o país exaltando as qualidades e belezas da terceira capital mais antiga do país.

Confira na íntegra:


João Pessoa celebra 429 anos

Além das piscinas naturais e da história colonial, representada na arquitetura, a capital paraibana conquista o turista pela gastronomia: os frutos do mar e as receitas à base de carne-de-sol se revezam com doces como o arroz de leite, o feijão-de-corda e a manteiga de garrafa.

A capital paraibana amanheceu em festa nesta terça-feira (5). A terceira capital mais antiga do país completa 429 anos tendo no turismo uma das suas principais fontes de renda. As belezas naturais do seu litoral são o ponto forte da cidade. Lá o sol nasce primeiro do que em todos os outros lugares da América – e proporciona um espetáculo ao amanhecer e ao anoitecer. A dica é acordar cedinho e visitar o Farol do Cabo Branco. À tardinha, a Praia do Jacaré se despede dos turistas

Para quem não conhece a cidade, João Pessoa também é procurada pela cultura e pela gastronomia. A culinária é marcada por frutos do mar e do sertão. São receitas à base de carne-de-sol e de bode, arroz de leite, feijão-de-corda e manteiga de garrafa, que se revezam com a peixada, o caranguejo e o camarão. Tudo, é claro, com muita macaxeira e água de coco. Para a sobremesa? Dá-lhe rapadura!

A tranquilidade também é marca registrada da cidade. Entre os roteiros mais procurados estão as piscinas naturais de Picãozinho, repletas de peixes coloridos. O centro histórico de João Pessoa revela construções do século 16, além do conjunto do Convento e Igreja de São Francisco. São 14 museus e oito teatros que levam ao turista um pouco sobre a história da região e do país.

A cidade recebeu turistas nacionais e estrangeiros durante a Copa do Mundo. Muitos deles revelaram, por meio das redes sociais, a vontade de voltar para a capital da Paraíba. Um levantamento do Ministério do Turismo mostrou que 95% dos visitantes internacionais que estiveram no Brasil apresentaram a intenção de retornar ao país.

João Pessoa também conta com o centro de Convenções do Cabo Branco, Poeta Ronaldo Cunha Lima, é uma das maiores e mais importantes obras turísticas já erguidas no estado. Com investimento de 98,7 milhões do Ministério do Turismo o novo Centro de Convenções com capacidade para receber cerca de cinco mil pessoas, tem vário eventos programados até 2016.

MaisPB com MTur

1 comentário em “Ministério do Turismo divulga nota exaltando as belezas da Capital da Paraíba no dia em que João Pessoa completa 429 anos”

Não é possível comentar.