Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

KUDYBOY SECRETARIAL, SEM MORAL, DIZ UM AFINAL

josival-pereira-luis-torres

O secretário de Comunicação de João Pessoa, Josival Pereira, criticou na noite desta segunda-feira (5), o encontro entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e os prefeitos eleitos da Paraíba, no Centro de Convenções.

Segundo Josival, a reunião serviu apenas para Ricardo fazer um longo discurso sobre a crise financeira no país, não trazendo nada de novo. Além disso, o secretário insinua que o encontro é uma estratégia de  RC  para não receber, individualmente, os adversários políticos.

“Esse encontro de Ricardo, já se sabia por antecipação, não traria nada de novo para os municípios. O que ocorreu foi apenas uma longa palestra do governador sobre a crise. Tenho pra mim que o governador convocou essa reunião com prefeitos para estancar os pedidos individuais de audiências, especialmente de oposicionistas”, observou.

A declaração do secretário é uma resposta as críticas do governador sobre a ausência do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) no encontro. Cartaxo esteve reunido, ontem em Brasília, com  o ministro da Justiça.

Resposta

“Quem participa de uma prefeitura de Capital que não traz nada de novo não tem moral pra falar em originalidade de um encontro”. Essa foi a declaração do secretário de Comunicação do Estado, Luis Tôrres, ao rebater nesta terça-feira (6) as críticas que o também secretário de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa, Josival Pereira, fez sobre o encontro do governador com prefeitos eleitos.

Para Tôrres, a novidade do encontro está na nova forma de fazer política, onde um governo oferece, na crise, as mesmas oportunidades de parcerias para todos os prefeitos e prefeitas da Paraíba, independentemente da posição partidária, entre elas, créditos do Empreender e ações em educação e saúde.

O secretário ressalta ainda que um dos grandes pontos do evento foi a celebração de um pacto pelo sucesso escolar. “O Governo do Estado fornecerá formação de professores e gestores, por meio da UF de Juiz de Fora, para que possam fazer projetos de intervenção pedagógica em suas escolas”, disse.

Luis Tôrres ressalta ainda que o Governo fez, em parceria com a UFPB, cadernos didáticos para alunos e professores do Ensino Fundamental e vai disponibilizar gratuitamente para todos os estudantes dos municípios que aderirem ao pacto. “Com base nesses cadernos didáticos, o governo do estado disponibilizará avaliações bimestrais, para acompanhamento da aprendizagem dos alunos, é um sistema informatizado parado prefeito acompanhar ao longo do ano os resultados de aprendizagem”, afirmou.

O Governo do Estado ainda vai montar uma rede de agentes da educação (monitores) para o assessoramento técnico-pedagógico às escolas. Além disso, os municípios terão acesso à doação de ônibus, mobiliário, computadores, etc. “Só durante o encontro, 90 professores demonstraram interesse em aderir a esse projeto”, concluiu o secretário.

Créditos: Anderson Soares com Paraíba Já

2 comentários em “KUDYBOY SECRETARIAL, SEM MORAL, DIZ UM AFINAL”

  1. Nenhum argumento novo no processo; concluso para sentença. Bem sabíamos que esta reunião, não passava de costura política.

Não é possível comentar.