Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

CANETADA ACARALHADA : Luciano demite 12 mil entre prestadores de serviços e comissionados

cartaxoprefeito Luciano Cartaxo (PSD) assinou duas portarias nesta segunda-feira (2) referentes ao enceramento de todos os contratos de prestação de serviço e à exoneração de todos os cargos comissionados. Medida atinge, ao todo, 12.547 servidores entre temporários e comissionados.

De acordo com o secretário Chefe de Gabinete Hildevânio Macedo,  novos contratos serão assinados de forma paulatina e de acordo com a necessidade da gestão. Segundo ele, a partir de agora, os contratos de prestação de serviços seguem a nova Lei aprovada pela Câmara Municipal no final do ano passado que determina uma redução de 5% a cada ano.

“A portaria trata da exoneração de ocupantes de cargos em comissão, as pessoas de cargos de confiança. Como acontece ao final de todos os anos e início da gestão, esses cargos são exonerados e aguarda uma nova nomeação do chefe do Poder Executivo. A segunda portaria trata da questão do encerramento dos contratos de prestadores de serviço. Os contratos são encerrados em função da legislação municipal, que foi modificado, e ao longo do mês de janeiro serão feitos novos contratos à luz dessa legislação”, disse.

De acordo com informações do Sagres da Prefeitura de João Pessoa, atualmente a gestão tem 21.164 servidores municipais. Destes, 11.630 prestadores, 8.358 efetivos e 917 comissionados. 

Tião Lucena

2 comentários em “CANETADA ACARALHADA : Luciano demite 12 mil entre prestadores de serviços e comissionados”

Não é possível comentar.