Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

REMEDIO DE DOIDO…: Na ONU, Trump ameaça destruir Coreia do Norte e critica socialistas e comunistas

Essa foi a primeira vez que o magnata discursou na Assembleia Geral das Nações Unidas; em sua fala, ele chamou Kim Jong-un de “homem foguete”

Em seu discurso de estreia da Assembleia Geral da ONU, Donald Trump, ameaçou 'destruir a Coreia do Norte'
Reprodução/Twitter

Em seu discurso de estreia da Assembleia Geral da ONU, Donald Trump, ameaçou ‘destruir a Coreia do Norte’

Donald Trump  não fez diferente do esperado. Em sua estreia em Assembleias Gerais das Nações Unidas, nesta terça-feira (19), na 72ª edição do encontro, o presidente norte-americano fez um discurso polêmico. Ele prometeu reforçar a segurança e as Forças Armadas do país e fez uma nova ameaça à Coreia do Norte . 

“Nenhuma nação do mundo tem o interesse de ver esse bando com armas nucleares e mísseis”, disse Donald Trump . “Não teremos escolha senão destruir totalmente a Coreia do Norte”, ressaltou o republicano, caso o regime de Pyongyang continue com seu plano nuclear e militar, o qual chamou de “missão suicida de um homem foguete”. 

Segundo a agência de notícias Reuters , apenas um diplomata da delegação norte-coreana ficou dentro da sala enquanto Trump fazia seu discurso. Além disso, Song Nam, embaixador da Coreia do Norte na ONU , foi visto saindo do local antes da fala do líder norte-americano. 

Socialismo e comunismo

Em sua fala, Trump também criticou nações que, segundo ele, implementaram o socialismo e o comunismo. “Onde o socialismo ou o comunismo foi adotado só causou devastação, desgraça e falha total”, afirmou ele. 

“A Venezuela não falhou porque o socialismo foi mal implementado, mas porque ele foi fielmente implementado”, continou o presidente norte-americano. 

O posicionamento de Trump a respeito da Venezuela ficou claro, nesta segunda-feira (18), quando o norte-americano exigiu, em uma reunião com líderes norte-americanos, a restauração “plena” da democracia e das liberdades políticas no país.

Trump disse que a situação atual na Venezuela é insustentável, “completamente inaceitável”, e lembrou as sanções que os EUA impuseram durante o seu mandato contra o governo do presidente Nicolás Maduro.

Refugiados e patriotismo

Em seu primeiro discurso na ONU, Trump aproveitou para deixar clara a sua vontade de levar em conta as necessidade dos Estados Unidos acima de qualquer decisão tomada pela organização. 

O magnata enfatizou ainda, em sua fala, os tempos “perigosos” e as novas ameaças que o mundo vive, ao afirmar que os terroristas e extremistas chegaram a todos os cantos do planeta. Nesse momento, enfatizou considera os refugiados uma ameaça tanto para os países de onde vieram como para os países aonde foram recebidos.

Donald Trump disse que o foco das Nações Unidas não deve ser o abrigo aos refugiados, mas a solução dos problemas que os fizeram deixar os seus países. 

Fonte: Último Segundo – iG /VAVADALUZ

1 comentário em “REMEDIO DE DOIDO…: Na ONU, Trump ameaça destruir Coreia do Norte e critica socialistas e comunistas”

Não é possível comentar.