Presidiários latinos queriam matar François Patrick Nogueira Gouveia, o suspeito confesso de matar e esquartejar uma família brasileira em Pioz, na Espanha. De acordo com o tio do jovem, Walfran Campos, ele foi transferido do presídio Alcalá Meco para o presídio de Estremera, na província de Madri. O jovem estaria recebendo ameaças de morte por parte de detentos latino-americanos.
O brasileiro estava preso desde o dia 21 de outubro em Alcalá Meco. “[Patrick] foi transferido porque os latinos queriam matar ele, e aí foi para outro presídio porque corria risco de morte”, afirmou Walfran nesta quarta-feira (23), um dia depois da transferência.
Segundo a emissora, o presídio onde Patrick estava tinha um setor dedicado a presos de origem latina. No entendimento da Justiça espanhola, isso caracterizaria o local como “duvidoso” para garantir a segurança de Patrick.
A transferência foi feita após um juiz solicitar medidas de segurança máxima “para garantir a integridade sobre si mesmo e sobre terceiros”, de acordo com informações da emissora de TV espanhola Antena3.
Fonte: G1/VAVADALUZ
Na prisão, funciona a lei do mais forte. Algumas atrocidades são pagas com a vida.
Não é possível comentar.