Ann Donnelly diz que há risco de lesões com a medida do presidente eleito ao vetar estrangeiros de sete países

 
 
 

A juíza Ann Donnelly, do Brooklyn, aceita, na noite deste sábado, o pedido da União Americana de Liberdades Civis (ACLU) e de outros grupos, ao bloquear as deportações dos estrangeiros de sete países cuja predominância é muçulmana.

A medida vai contra a promessa de campanha do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, que quer manter longe o terrorismo do território norte-americano.

As entidades de direitos civis se mobilizaram após dois refugiados iraquianos serem detidos por várias horas no aeroporto JFK, em Nova York. A juíza ordenou uma permanência de emergência, bloqueando as deportações dos estrangeiros dos Estados Unidos. Hameed Khalid Darweesh tem trabalhado por uma década no governo norte-americano como tradutor e Haider Sameer Abdulkhaleq Alshawi, que chegou ao país para se juntar à sua esposa.

Na sexta-feira (27), Trump havia determinado veto a estrangeiros , refugiados e turistas, de sete países: Síria, Iêmen, Irã, Iraque, Líbia, Somália e Sudão. A decisão por tempo indeterminado foi anunciada após o presidente assinar duas ordens executivas durante sua primeira visita ao Pentágono , sede do Departamento de Defesa.

A medida foi anunciada após o presidente Donald Trump assinar duas ordens executivas durante sua primeira visita ao Pentágono , sede do Departamento de Defesa, nesta sexta-feira (27). As fronteiras do país também ficarão fechadas por 120 dias para outros refugiados.Fonte: