Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Temendo greve dos bancários, Estado faz pagamento da Folha neste sábado e domingo

Temendo greve dos bancários, Estado faz pagamento da Folha neste sábado e domingo
O governo do estado, temando uma greve dos bancários que pode ser iniciada no dia 30, resolveu antecipar o pagamento dos servidores ativos e inativos. As datas para o pagamento são dia 27 e 28, sábado e domingo, respectivamente.

Segundo informações do Sindicato dos Bancários, há uma tendência de que a proposta feitas pelos banqueiros seja rejeitada e os bancários tenham que cruzar os braços. “O reajuste oferecido é de 7%, nós queremos 12,5%”, contou o presidente do Marcos Henrique.
O líder sindical revelou ainda que espera que a prefeitura de João Pessoa, e demais municípios antecipem o pagamento dos seus servidores para evitar maiores transtornos caso a greve se consolide.

Uma segunda Assembleia será realizada na próxima segunda-feira (29). “Será uma reunião organizativa, já para as preparações da greve”, destacou.
Confira a nota:

O Governo do Estado antecipou o pagamento da folha de pessoal para esta sexta-feira (26) por causa do indicativo de greve anunciado pelo comando nacional dos bancários. Os pagamento vai ser encerrado na segunda-feira (29). Nesses dois dias, cerca de 126 mil funcionários recebem os proventos.
Na sexta-feira, recebem aposentados e pensionistas. Já na segunda-feira será a vez dos ativos. A Secretaria de Estado da Administração informou que dentro desse cronograma estão incluídos tanto os servidores da administração direta como da indireta.
Mais uma vez, o Governo do Estado reafirma o compromisso de garantir os proventos dos funcionários sempre dentro do mês trabalhado. Além disso, com a antecipação, os servidores poderão receber os salários antes do início da mobilização anunciada para o dia 30 de setembro (terça-feira), segundo indicativo da categoria.
Redação

1 comentário em “Temendo greve dos bancários, Estado faz pagamento da Folha neste sábado e domingo”

Não é possível comentar.