Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PIUUUUIIIITT, PIUUUUIIIT, LÁ VOU EU : Bolsonaro quer retomar investimentos em transporte ferroviário no Brasil

Bolsonaro quer retomar investimentos em transporte ferroviário no Brasil

Jair Bolsonaro afirmou que pretende investir no transporte ferroviário no Brasil, que foi deixado de lado nas últimas décadas.

Através do facebook ele declarou:

“Queremos aqui ressuscitar o modal ferroviário”

“Vou fazer um agrado aqui para o [ministro] Tarcísio Freitas. Ele é aquela que cara que se você der um pedaço de ferro, ele constrói uma estrada.”

Bolsonaro afirmou que ainda falta construir mil quilômetros da ferrovia Norte-Sul:

“A previsão é mais um ano e meio para concluir essa obra. Vamos fazer o Brasil entrar nos trilhos.”

Lei que pôe o Brasil nos trilhos:

Conforme noticiou o site Moneytimes, a Comissão de Infraestrutura (CI) pode votar nesta semana o novo marco legal das ferrovias (PLS 261/2018). De iniciativa do senador José Serra (PSDB-SP), o projeto pretende incorporar as melhores práticas adotadas em outros países para desenvolver a malha ferroviária para o transporte de cargas e de passageiros.

A novidade apresentada na proposta é a autorização como modalidade de outorga para a exploração de ferrovias pelo setor privado. Além disso, o reparcelamento do solo com a sociedade de proprietários de imóveis são novas estratégias apresentadas para o desenvolvimento do setor.

1 comentário em “PIUUUUIIIITT, PIUUUUIIIT, LÁ VOU EU : Bolsonaro quer retomar investimentos em transporte ferroviário no Brasil”

Não é possível comentar.