Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Google cria ferramenta que ajuda você a ganhar na loteria; aprenda a usar

O Google passa a disponibilizar uma funcionalidade interessante e que, embora útil, poderia facilmente passar despercebida: agora, você pode pedir para o buscador gerar números aleatórios, algo que pode ser útil se você precisa de números para um sorteio, ou até mesmo de uma ajuda na hora de criar a sua combinação vencedora da Mega-Sena. Em testes, tivemos acesso ao recurso em navegadores diferentes: Edge, Chrome, Opera e Safari exibiram normalmente o gerador de números.

Para usar a funcionalidade, basta realizar uma busca com “gerar número aleatório” ou apenas “numero aleatório” [em inlgês, random number]. Nos resultados, o Google exibirá um painel em que você pode determinar um intervalo mínimo e máximo e gerar um número por vez que esteja dentro dos limites definidos.

No celular, usando a busca, também é possível ter acesso à nova funcionalidade, que é exibida como resultado nos mesmos moldes daquilo que você encontra num navegador de desktop.

O comando para gerar números aleatórios é recebido com um resultado de busca no Google, sem o painel que permite a geração dos valores. Entretanto, na versão americana, é possível obter acesso à novidade por meio de comando de voz.

1 comentário em “Google cria ferramenta que ajuda você a ganhar na loteria; aprenda a usar”

Não é possível comentar.