O governador Ricardo Coutinho (PSB) vetou o projeto de Lei nº 1.968/2014, aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que prevê um reajuste de 43,30%, já no exercício de 2014, para os ativos e inativos da Defensoria Pública da Paraíba. O veto foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (20).
No veto, o governador alega que o estado não pode aumentar os gastos com pessoal, sob pena de ultrapassar o limite previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.
Ao tomar conhecimento do veto, a presidente da Associação paraibana dos Defensores Públicos (APDP), Madalena Abrantes, lamentou a postura do governador e classificou o ato como injustiça, pois, segundo ela, a categoria luta pelo cumprimento da Constituição Federal com a efetivação da Lei dos subsídios.
“Apesar da injustiça cometida contra nossa categoria, conclamo, a todos os colegas a nos mantermos unidos em torno da derrubada do veto pela Assembleia, a partir da próxima semana. Não cruzemos os braços, não há lugar para desânimo. Vamos vencer mais este desafio”, disse.
MaisPB
Logo 43,30%. Assim não ficará nada para os professores !
O Governador acertou em cheio…já estava na hora de acabar com aumentos privilegiados para alguns…
43% é realmente um absurdo. …sem falar que eles produzem pouco
Não é possível comentar.