Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

BOTICARIO DEMITE E FUNCIONÁRIOS ENTRAM NA JUSTIÇA

boticario

Mais de 50 funcionários ingressam na justiça contra dono da Boticário em João Pessoa

Um verdadeiro drama é vivido por funcionários que foram demitidos das lojas O Boticário, em João Pessoa. Uma disputa judicial entre O Boticário e o empresário Douglas Nunes, representante da franquia, está provocando fechamento de lojas na Capital.

Demitidos em meio à crise, mais de 50 funcionários foram à justiça do trabalho contra o empresário paraibano, que é diretor do Grupo Maxims, e que além da franquia de O Boticário, também engloba a Loop Soluções Criativas, a Oficina da Beleza, além do site Fique Ligado.

A franquia ainda possui cerca de 100 funcionários, mas o clima é de desespero. O salário de dezembro, o 13º e até as férias estão atrasados, o vale-refeição foi cortado e o vale-transporte só foi normalizado na última segunda-feira.

As unidades do Boticário localizadas na Avenida Duque de Caxias e no Mag Shopping foram reabastecidas com produtos na semana passada. No entanto, diversas lojas foram fechadas, a exemplo das localizadas na Avenida Getúlio Vargas, Centro, e na Avenida Josefa Taveira, em Mangabeira, e os quiosques do Shopping Sul.

A loja da Avenida Getúlio Vargas, inclusive, já está em processo de desmonte, mas ainda permanece com a fachada que identifica o nome da loja.

Por meio da assessoria de imprensa, o Grupo O Boticário, que tem mais de 900 franqueados espalhados pelo país, se pronunciou acerca dos casos das lojas de João Pessoa e Cabedelo. Em nota oficial, afirmou tratar-se de uma “situação pontual que está sob análise do Poder Judiciário. Em respeito aos termos do contrato, à rede de franqueados e ao Judiciário, o Grupo Boticário não comenta casos que estejam em discussão na Justiça”.

O RádioBlog está tentando contato com o empresário Douglas Nunes e deixa o espaço aberto para eventual direito de resposta.

Fonte: Paraíba RádioBlog

Créditos: Thiago Morais

1 comentário em “BOTICARIO DEMITE E FUNCIONÁRIOS ENTRAM NA JUSTIÇA”

Não é possível comentar.