Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

VIAGEM SENATORIAL VISTA POR TIÃO LUCENA (Bom de se ler)

senadores

Os senadores e a Venezuela 1

Foi assim que o senador Ronaldo Caiado anunciou, com pompas e circunstâncias, e com direito a foto posada para a posteridade, o início da viagem dele e de mais sete colegas à Venezuela:

Estamos embarcando agora rumo a Venezuela. Vamos conferir de perto a real situação do País sob o comando de Maduro. Vamos visitar familiares de presos políticos e tentar contato com essas vítimas, algumas detidas pelo simples fato de serem oposição”.

Os senadores e a Venezuela 2

Quando o avião da FAB posou no aeroporto de Caracas, os senadores,mais o embaixador do Brasil, entraram numa VAN  -e não num ônibus como foi noticiado – e a VAN nem bem saiu das dependências do dito cujo, foi cercada por militantes, que desceram a lenha nos parlamentares. O embaixador,que não é besta, escapuliu, deixando dentro da VAN oito aterrorizados patriotas.

Os senadores e a Venezuela 3

O nosso conterrâneo senador Cássio Cunha Lima narrou, via sua assessoria de imprensa, o episódio desta forma:

Na missão de solidariedade às famílias de presos políticos à Venezuela, os senadores brasileiros que estiveram naquele país relataram que vivenciaram momentos de tensão ao desembarcar no aeroporto de Caracas. O senador Cássio Cunha Lima denunciou que a estrada foi bloqueada por militantes da ditadura no momento em que a comitiva iria passar, e que eles não conseguiram avançar mais que 2 Km da área do aeroporto. Cássio lamentou a omissão do embaixador do Brasil que, segundo ele, “fugiu‘ e nos deixou na mão.”

O ônibus, que transportava a comitiva de oito senadores brasileiros, foi apedrejado por manifestantes favoráveis ao governo de Nicolás Maduro. Os parlamentares também foram alvo de ofensas e hostilidades. O grupo foi à Venezuela prestar solidariedade a presos políticos e pedir a marcação das eleições legislativas no país.

A repórter Glauciene Lara, da TV Senado, que acompanhou a comitiva brasileira senadores à Venezuela, relatou momentos de tensão após o desembarque em Caracas, ocorrido ao meio dia desta quinta-feira (18). Depois de se encontrarem com as mulheres de presos políticos que pretendiam visitar, os senadores saíram do ônibus rumo à prisão. Cercados por manifestantes simpatizantes do governo venezuelano, que bateram na lataria e apedrejaram o veículo, foram obrigados a voltar ao aeroporto e retornar ao País.

A líder oposicionista María Corina Machado, disse através do seu twitter que “em menos de 3 horas, os senadores brasileiros já sabem o que é viver sob a ditadura na Venezuela”.  Já Lilian Tintori, ativista e esposa do líder político Leopoldo Lopez, que se encontra em greve de fome, agradeceu a visita de solidariedade dos senadores brasileiros.”

Os senadores e a Venezuela 4

Agora, me digam uma coisa: o que esses oito senhores foram fazer na Venezuela, gastando dinheiro com diárias e gasolina de avião, o próprio avião que é da FAB e assessores, como os militares que pilotaram a aeronave e a equipe da TV Senado, que também recebeu diárias para filma-los percorrendo as ruas de Caracas em busca de depoimentos dos familiares de presos políticos?

Será que aqui não tem problemas suficientes para eles resolverem ou atenuarem?

Os bandidos que matam inocentes nas ruas do Rio

As famílias dos inocentes esperando consolo e conforto

A seca que assola o Nordeste e deixa o nordestino sem esperança

O pai que não consegue manter o filho na universidade

O jovem de sonhos desmoronados porque não tem um emprego

Os doentes nas portas dos hospitais, sem vagas e sem assistência?

Os senadores e a Venezuela 5

O que eles queriam eram holofotes, queriam ser vitrine,queriam ser noticia internacional.

E terminaram sendo.

A televisão mostrou um grupo de acuados senadores, tremendo de medo, pedindo arrêgo pelo twitter e reclamando feito menino chorão que perdeu a mãe no meio da festa de rua: “o embaixador do Brasil nos abandonou!”.

Contam que teve um, embora esse um não tenha sido identificado, que na hora do arrocho passou a mão na bunda e, depois de cheirar a mão, alarmou para o companheiro mais próximo:

-Colega,sangue fede?”

1 comentário em “VIAGEM SENATORIAL VISTA POR TIÃO LUCENA (Bom de se ler)”

  1. Esse Tião é um babaca subserviente, será que ele não consegue enxergar, que os senadores foram em missão oficial, representando o senado. E que é de praxe, essas republiquetas bolivarianas agirem sempre de forma desrespeitosa contra o nosso país, e os nossos dirigentes,aceitam passivamente, todo tipo de afronta. E ainda aparece uns otários de plantão, em defesa desses governantes autoritários, corruptos e truculentos. Puta que pariu Tião!

Não é possível comentar.