Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Vereador de João Pessoa compara defensores de Lula a fariseus da época de Jesus

Bruno Farias Grande

Autor de um Voto de Aplausos ao juiz Sérgio Moro, aprovado por unanimidade nesta quinta-feira (17) na Câmara de João Pessoa. O vereador Bruno Farias (PPS) comparou os defensores do ex-presidente Lula como fariseus. O parlamentar, que também é advogado, reproduziu seu discurso na Câmara Municipal nas redes sociais. Veja:

“Certa vez, os fariseus indagaram a Jesus de Nazaré se Ele não estava infringindo a Lei de Moisés ao fazer curas em dia de Sábado. Jesus disse que, para fazer o bem e espalhar o amor, qualquer dia era dia.

Fico me perguntando como certos defensores de Lula, em atitudes farisáicas, apegam-se à forma (quebra do sigilo de interceptações telefônicas) e esquecem-se do conteúdo (a clara e inequívoca obstrução da ação da Justiça tanto de Lula, quanto de Dilma, fora a irrefutável ordem de Lula para achincalhar o Juiz Sérgio Moro, para amordaçar a Receita Federal, para cercear a Polícia Federal, para calar o MPF, para controlar os Tribunais Superiores, para enxovalhar a OAB e para intimidar as ações de Moro, acobertando o monitoramento de suas ações pela ABIN).

Alguns defensores de Lula, tal qual os fariseus da época de Cristo, dizem que a CF/88 foi violada e silenciam diante do gravíssimo conteúdo interceptado nessas gravações.

Basta ler a fundamentação da decisão de Sérgio Moro para se atestar o respeito ao devido processo legal e à própria Carta Magna.

Alguns defensores de Lula e Dilma, contudo, esquecem a Constituição Federal e as leis penais brasileiras, quando o assunto é o conteúdo tanto das gravações, quanto das acusações reveladas em sede de delação premiada.

Será que já não estamos vivendo uma ditadura disfarçada?

Porque a tentativa de controle das instituições republicanas pelo Governo Central, principalmente a tentativa de colocar grilhões no Poder Judiciário e MP, são atos de truculência típicos do regime de exceção.

É de estarrecer o deboche e o menosprezo com que Lula trata os integrantes dos Poderes da República e das instituições mais sérias desse País. A percepção é de que ele se acha acima das leis e das instituições. Lula se sente ofendido por ser investigado e por comparecer a atos decorrentes dessa persecução criminal. Lula tem o entendimento de que, pelo fato de o PT ter nomeado a maioria dos Ministros do STF, do
STJ, do TCU e os dirigentes superiores da PF, do MPF, da CGU e da Receita Federal, não pode ser réu, e muito menos condenado, em processo penal. Depreende-se pelos áudios de que Lula é do tempo do “compadrio”, de usar a indicação política para cargos estratégicos da República com o claro intuito de interferir nas instituições republicanas. Para ele, a “camaradagem” está acima dos princípios constitucionais da legalidade, da impessoalidade e da moralidade.

O ex-Presidente Lula constrange e ameaça as instituições ao querer vê-las funcionando de acordo com as suas conveniências pessoais.

Sinceramente, a República é maior do que toda essa patifaria.

Afora tudo isso, percebe-se claramente, com os áudios divulgados, que o Governo não tem mais agenda positiva para o País. O Governo não detém mais ações para retirar o País da profunda crise econômica em que se encontra e retomar o crescimento.

O Governo, hoje, só tem uma única agenda: livrar a pele de Lula e da própria Dilma.

O povo brasileiro não merece isso.

Na minha ótica, a começar pelas pedaladas fiscais de 2013, 2014 e 2015, passando pelas revelações de Delcídio (pagamento de contas de campanha e ao marketeiro João Santana pelos dutos da corrupção), passando, ainda, pelo desmantelamento da Petrobrás, o favorecimento ao cartel de empreiteiras, o roubo dos fundos de pensão e as maracutaias desnudadas nas gravações do dia de ontem, os crimes de responsabilidade são claríssimos e já há razões constitucionais suficientes para o impedimento, respeitando-se o devido processo legal, da Presidente Dilma.

Quanto a Lula, os motivos para uma prisão preventiva já estão mais do que patentes.

O que não podemos aceitar, a meu sentir, é que os valores sejam subvertidos e que Sérgio Moro, que numa coragem cívica e firmeza ética impressionantes no combate à corrupção, seja transformando em vilão, como desejam os figurões do PT.

Não podemos aceitar seletividade na punição aos culpados.

Todos, independentemente de partidos ou posicionamentos, devem ser enquadrados, de acordo com as cominações legais.

Esse, eu creio, seja o espírito do povo brasileiro: investigar, doa a quem doer!!!”

Politica &etc

1 comentário em “Vereador de João Pessoa compara defensores de Lula a fariseus da época de Jesus”

  1. Bem, Quem está sendo crucificado é Lula, e farisaica tem tem sido a Justiça. Afinal quem tem usado o Livro da Lei de maneira torpe para inflamar o povo contra aquele que andou fazendo milagres sem ser Doutor. De quebra soltem Cunha, ou melhor, Barrabás.

Não é possível comentar.