A sexta-feira (28) deverá ser marcada por manifestações e paralisações de atividades em todo o país, como parte do dia da ‘Greve Geral’. As mobilizações ocorrem em protesto contra as reformas Trabalhista e da Previdência, além da Lei da Terceirização. Na Paraíba, diversos sindicatos já confirmaram a adesão ao movimento, o que deve comprometer alguns serviços. Em João Pessoa, um ato público será realizado no Ponto de Cem Réis, a partir das 14h, e deverá contar com a participação de diversos sindicatos e membros de movimentos sociais.
Confira o posicionamento de algumas categorias:
– Motoristas de ônibus – Após realizarem assembleia, decidiram aderir ao movimento. Com isso, os ônibus não devem funcionar na sexta.
– Bancários – Em assembleia realizada na última semana, ficou acertada a adesão à paralisação. Os bancos estarão fechados na sexta.
– Trabalhadores em empresas ferroviárias – Aderiram ao movimento e, por isso, os trens não vão funcionar durante a sexta.
– Aeroviários – A indicação é paralisar todos os serviços a partir da meia noite de quinta para sexta, afetando o funcionamento dos aeroportos de João Pessoa e Campina Grande.
– Servidores da Polícia Civil – Decidiram aderir à greve de sexta-feira.
– Correios e Telégrafos – Entram em greve a partir da meia-noite desta quinta. Agências não funcionarão e entregas serão afetadas. –
Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social – Decidiram pela adesão. Os serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), do Ministério da Saúde e da DRT não funcionam na sexta.
– Profissionais de ensino particular – Vão aderir à paralisação. Assim, a orientação é que não aconteçam, durante a sexta, aulas em colégios particulares, faculdades e academias de ginástica.
– Profissionais do ensino municipal de João Pessoa – O setor vai paralisar na sexta-feira.
– Profissionais do ensino estadual – Também participam da ‘Greve Geral’.
– Docentes de universidades públicas – A orientação do sindicato é que paralisem as atividades durante a sexta-feira. Sendo assim, a UFPB, UFCG e UEPB não devem ter aulas.
– Trabalhadores do Poder Judiciário Federal – As atividades na Justiça Federal da Paraíba, no Tribunal Regional Eleitoral e no Tribunal Regional do Trabalho devem ser paralisadas. Os portões dos órgãos serão fechados a partir das 7h para impedir o ingresso de qualquer pessoa nos órgãos.
– Servidores do Poder Judiciário – As atividades serão paralisadas durante três horas do expediente, começando a partir das 10h da sexta. Acontecem atos em frente ao Fórum Cível de João Pessoa e em frente ao Fórum de Campina Grande.
Então vamos todos para rua. Dizer que aderiu não é permanecer no conforto de casa.
Os professores da rede publica e privada sao os mesmos, no entanto ele so faz (vive em) greve na publica onde: tem mais direitos, trabalha menos e ganha mais.
Não é possível comentar.