Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

VAVÁ DA LUZ E SUA VIA CRUCIS, SUA ODISSÉIA EM RAZÃO DO SEU SALARIO NA PMI

Tudo começou quando eu, sem querer, contra a minha vontade , fui diagnosticado com um CANCER de próstata.

Lembro muito bem que quando mostrei o resultado ao meu amigo muito antes de ser Prefeito Manoel da Lenha no caminho entre João Pessoa e Ingá ele chorou.

Lembro também que quando espalhou-se a feliz noticia de minha morte, DIDA REDEIRO também chorou.

Quando eleito,  fui surpreendido em ser o primeiro funcionário a ser apontado para colaborar na gestão lenha como SECRETARIO DE TURISMO DO MUNICIPIO.

E  aqui começa a historinha, assim que me aposentei,  prestava serviços ao Departamento de Pessoal da da PMI uma competente senhora que de momento não me lembro o nome.

A dita senhora chamo-me e disse : Senhor Vava da Luz, o senhor está aposentado e portador de NEOPLASIA MALIGNA portanto por lei está dispensado do recolhimento do Imposto de Renda na fonte.

Para isso é o bastante assinar esse requerimento anexando os diagnósticos, atestados, etc..

E assim o fiz e Bye imposto de renda. E assim se passaram dez anos como diz a musiquinha, inté que o meu amigo, eu disse amigo? Roberio Burity foi eleito com minha ajuda, da minha família e do meu Boiga, pois tudo ele botava no meu BOIGA.

A descoberta aconteceu quando o meu amigo e Grande Contador José Augusto pediu-me a declaração do meu Imposto de Renda, foi onde me dirigi ao competente JANIO que de momento é o substituto do insubstituível KELÈ, pelo menos no horário, que passou-me uma declaração ADONDE eu era tributável.

Contestada tal declaração pelo exímio contador, volto a Janio que me arremessa pras RADMAK que pede desculpa e manda uma declaração me isentando do IR, o que como RÀBULA já era o suficiente na confecção da folha além dos documentos exigido.

E outro mais RÀBULA ainda saberia que depois de mais de cinco anos mesmo se eu não tivesse direito eu passaria a ter DIREITO, trocadalho do carilho é o tal do Direito adquirido.

Pra compensar tudo, ele, Roberio,  começou esquecendo de abastecer meu Boiga exigindo depois de quase seis meses um contrato devidamente assinado para pagamento todo dia 10, que deve ser 10 do ano bissexto.

O problema é que na Gestão Berinho tem mais ADEVOGADOS   que advogados e é em todos os departamentos e pra fazer a folha de pagamento não é diferente.

Ontonce, justamente por isso depois de todo esse tempo, voltaram a recolher meu imposto de renda pra mandar para a puta que os pariu, pois por lei sou isento.

Acontece que quando a VIRGEM estava controlando por lá, tinha ela prometido resolver minha situação, mas a VIRGEM desvirginou-se por problemas na saúde e no seu lugar ficou um ANJO  e por ai vocês imaginem um ADEVOGADO .

Eu não sei, eu só sei que já falei com a competente e dedicada fada galega Mãe/avó do Tupy Guarany que por sinal me trata muito bem, mas ia falar com o ANJO que deve tá nos infernos porque lá o departamento ninguém nunca encontra ele.

Mesmo assim a Mão/avó em tupi guarani pediu para que este pobre canceroso da Pimba de Borracha (mais dura) fizesse um requerimento atualizado e juntar-se os atestados, diagnósticos que resolveria o problema, e assim o fiz e fui dormir satisfeito.

Para a minha surpresa fui surpreendido claro, se foi para minha surpresa teria que ser surpreendido com a noticia de que outro ADEVOGADO fez um (controuC) do Goggle dizendo o seguinte:

(Para solicitar a isenção a pessoa deve procurar a prefeitura munido de requerimento fornecido pela Receita Federal. A doença será comprovada por meio de laudo médico, que é emitido por serviço médico oficial da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, sendo fixado prazo de validade do laudo pericial, nos casos passíveis de controle (Lei nº 9.250, de 1995, art. 30; RIR/1999, art. 39, §§ 4º e 5º; IN SRF nº 15, de 2001, art. 5º, §§ 1º e 2º).)

Bem, qualificar um elemento Jurídico desses fica difícil, né ?

Agora a bem da verdade e em verdade, em verdade eu vos digo, isso é apenas falta de vontade politica além do analfabetismo jurídico, além do mais se o PREFEITO quiser mandar, e ninguém melhor que ele sabe como fazê-lo, não será preciso explicar e demonstrar publicamente, ele manda complementar meu minguado salario com seus devidos retroativos.

O agravante é que o Roberio é o verdadeiro TIO PATINHAS sem sobrinhos e se for pra descontar algo de alguém ele e um ROLO COMPRESSOR, não respeita cara nem coração

Até porque senhores, por enquanto ADEVOGADOS , os senhores, ingá, e o mundo todo acreditam que o TCU, TCE, GAECO este ultimo de quem o prefeito conhece bem, irão DESAPROVAR  as contas do Prefeito Robério por ele não está descontando, obedecendo a lei, o IR de um aposentado vítima de câncer ?

SuPUNHETAmos que um dia chegasse  e uma fiscalização a esse respeito o que humanamente impossível, era só os ADEVOGADOS mostrarem a lei.

Portanto fica aqui meu veemente protesto e pedido de ajuda aos verdadeiros ADVOGADOS pois estou mais só nesse caso que Chico de Alcides na Câmara de Vereadores de Ingá.

No mais SÓ me cabe contratar um ADVOGADO PARA MOSTRAR A ESSES ADEVOGADOS  o meu direito

1 comentário em “VAVÁ DA LUZ E SUA VIA CRUCIS, SUA ODISSÉIA EM RAZÃO DO SEU SALARIO NA PMI”

  1. infelizmente seu Vavá essa gestão funciona assim, muito chefe pra pouco índio, muita pouca vontade de se resolver qualquer problema…..isso é o que dá trabalhar com muitas estrelas….abraços….

Não é possível comentar.