Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

UTILIDADE PÚBLICA : JOVEM PROCURA LOCALIZAR SUA FAMILIA NO INGÁ

A redação do Blog do Vava da Luz recebeu ZAP da jovem Jessys pedindo pra localizar sua familia com o seguinte texto :

Minha bisavó tinha o sobrenome Barros e Meu bisavô era Alves Jacinto.
Estou mandando informações mais completas caso alguém conheça a família por outros nomes:

Minha avó se chamava Isaura Maria de Barros/ Isaura Alves de Barros era FILHA de Maria de Barros -(conhecida por Béa, também tinha o nome de Maria Cordolina da Conceição e era natural de PIAPAS, Ingá. Filha de Cordolina Maria da Conceição (uma índia que foi “pega na mata de Ingá” e criada na cidade) e João Joaquim de Barros, Pernanbucanos)- e FILHA de Avelino Alves Jacinto (tbm tinha outro nome, Avelino Alves dos Santos, filho de José Alves Jacinto/José Alves dos Santos e Deolinda Lucinda da Conceição/ Deolinda Maria da Conceição).

Isaura Maria de Barros foi CASADA com Severino Joaquim de Santana (ele pintou por alguns anos a Igreja Matriz), filho de*Manoel Joaquim de Santana* e Ana Maria de Santana/ Ana Maria da Conceição.

Meus avós moraram no bairro da Senzala e depois moraram no Cazuzinha, vizinho a casa do finado Seu Chico Miguel (era sanfoneiro).

Desde já agradeço qualquer informação!

tel 55 83 8892 0758

5 comentários em “UTILIDADE PÚBLICA : JOVEM PROCURA LOCALIZAR SUA FAMILIA NO INGÁ”

    1. Jéssica Santana dos Santos

      ELE É MEU TIO SIM. COMO ACRESCENTEI NO COMENTÁRIO ANTERIOR, BUSCO INFORMAÇÕES SOBRE O LOCAL PIAPAS E OUTROS POSSÍVEIS PARENTES DE MEUS BISAVÓS E TRISAVÓS (em ingá ou não).
      TENHO CONTATO COM TODOS OS MEUS TIOS, PRIMOS MAS DECIDI BUSCAR MAIS INFORMAÇÕES PARA UMA PESQUISA PESSOAL E HISTÓRICA. OBRIGADA PELO COMENTÁRIO 🙂

  1. Jéssica Santana dos Santos

    Olá! Sou a pessoa que procura informações sobre o local citado acima e possíveis parentes destas pessoas. Nesse caso, procuro informações para fins de pesquisa HISTÓRICO FAMILIAR (faltou explicitar esta informação 🙂 rs).
    Tenho familiares em Ingá e visito sempre a cidade. Meu foco mesmo é saber se esse local PIAPAS (ou Piabas, não sei se é uma variação do nome) existe em Ingá e se alguém tem relação de parentesco com alguma dessas pessoas citadas acima (bisneto, trineto, primo etc).

    Grata!

  2. Se possível a senhora coloque no blog lá assim:

    Ela é minha sobrinha e está querendo saber informações sobre essa localidade e se por acaso alguém tbm tem relação com alguma dessas pessoas citadas

  3. Ela é minha sobrinha e está querendo saber informações sobre essa localidade e se por acaso alguém tbm tem relação com alguma dessas pessoas citadas

Não é possível comentar.