Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

UMA TARDE NA SERRA DO CABRAL (por vavadaluz)

  • por

 A  convite do irmão Carlos, subimos, eu, Vava da Luz, Senhor Antonio de Calú e o Dr. Alexandre a serra do Cabral para palestrarmos com os Cabralenses sobre ASSOCIAÇÃO, seu significado, sus utilidade entre outras coisas.

O Irmão Carlos abriu os trabalhos agradecendo a presença de todos, que por sinal foi muito significativa, e log em seguida passando o taco para se Antonio de Calú

Senhor Antonio de Calú, o mestre dos mestres,. o presidente da Associação das Associações, logo, logo, mostrou porque estava ali e fez uma demonstração minuciosa, tim, tim por tim tim, como costumamos dizer, do que era uma Associação, pra que era, e como era e ou deveria ser, inclusive levando todos os papéis necessários para sua implantação e funcionamento, pondo em cheque apenas a questão territorial entre Mogeiro e Ingá.

O Secretario de Turismo de Ingá , Vavá da Luz  perguntou- se  o que uma pessoa ligada a Cultura e ao Turismo  estaria fazendo naquele ,local que em principio era totalmente voltado para agricultura no que ele mesmo respondeu alegando que em primeiro lugar  a SERRA DO CABRAL já era por si e em si um local extremamente cultural que conservava belezas naturais e história de filhos ilustres que precisavam, ser divulgadas.

E em segundo era porque o TURISMO hoje está ligado a quase todos, senão todos os seguimentos da sociedade e do mercado consumidor, que o TURISMO era criatividade dando um exemplo de Dona Lia do Memorial do Cuscuz , e que com um lugar de costumes bucólicos e de tanta beleza natural, a Serra do Cabral poderia muito bem ser um dos atrativos turísticos da região.

Já o Dr Alexandre, renomado advogado nas áreas cível e previdenciária, não só respondeu a diversos questionamentos como  colocou-se a disposição daquela população para quaisquer dúvidas.

Nota do editor : Em tão curto espaço de tempo, perguntando e ouvindo as pessoas, pude notar que este imbróglio envolvendo Ingá/Mogeiro quem sai perdendo ´são os moradores daquela comunidade.

Também pude perceber que o CABRAL é dota de vários mananciais de agua potável e que pra que todas as casas tenham agua nas torneiras é uma questão só de vontade politica.

Também observei que seu eleitorado é FERRENHO, ou seja , não são muito de ACORDOS, o que também dificulta as negociações.

Finalmente, como sou INGAGEIRO e tenho amizade e conhecimento dos dois Gestores, tanto o de Ingá como o de Mogeiro, estarei desde já levandoi ao conhecimento dos dois , as súplicas desse povo bom e hospitaleiro.

Parabéns ao irmão Carlos pela iniciativa nota 10(dez) pra você e nota 0 (zero) para aqueles compromissados com o povo que não compareceram.

3 comentários em “UMA TARDE NA SERRA DO CABRAL (por vavadaluz)”

  1. meu nobre amigo companheiro Vavá da Luz sinceras são as suas palavras muito obrigado pela vossa presença o senhor tem nos ajudado muito

  2. Parabéns meu Nobre amigo Vava da Luz, já posso chamar de amigo, excelente reportagem. Foi uma honra conversar com um homem de uma cultura incontestável. Parabenizo também, seu Antônio, que na sua simplicidade deu uma aula sobre associação de agricultores, meu amigo e irmão Carlos, um cidadão que ama a Serra do Cabral, aquele povo humilde e hospitaleiro.

  3. Não sou da localidade, mais gosto muito de passear por esse Cabral. O povo do Cabral é sempre esquecido pelos governantes.
    Que vocês Vava e Antônio consigam essa parceira juntos as prefeituras e que esse belo lugar seja reconhecido como uma das maravilhas do interior paraibano.

Não é possível comentar.