O governador Ricardo Coutinho (PSB) fez uma avaliação positiva do encontro com o presidente da República, Michel Temer (PMDB). Em entrevista ao Rádio Verdade,  da Rádio Arapuan FM, Ricardo disse que foi um encontro tranquilo de pessoas que têm visões políticas diferentes, mas se respeitam.

Ele disse que percebeu receptividade do presidente em relação a alguns pleitos da Paraíba, sobretudo, em relação aos juros dos recursos de repatriação para os estados, direito já conquistado no STF e o decreto presidencial para delimitar a área do Porto de Cabedelo.

” Foi muito tranquila e esclarecedora a conversa. Percebi no presidente a sensibilidade em relação aos juros dos recursos da repatriação que os estado têm direito. É uma causa ganha no STF. Também percebi uma boa sinalização do presidente em relação ao decreto  que delimita a poligonal do Porto de Cabedelo. É importante para que se saiba o que pertence ao Porto. O que não pertence, precisamos atrair empresários que invistam fora da área do Porto, mas é necessário o decreto presidencial”, afirmou.

Ricardo destacou ainda que tratou sobre liberação de empréstimos e financiamentos para o estado, sobre parcerias para aquisição de equipamentos do Hospital Metropolitano e para conclusão do Hospital de Oncologia de Patos.

“Discutimos temas extremamente relevantes para Paraíba. Entre eles, o rebaixamento da nita do estado. Disse ao presidente que um estado que está pagando em diae mantendo o ritmo de obras e serviços não pode ser penalizado. Enquanto que há outros estados que tem nota b e não se paga sequer os salários dos servidores em dia. Não é justo”, afirmou Ricardo.

Fonte: Polêmica Paraíba/Blog do Anderson Soares /vavadaluz