Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

UM AVISO DE AMIGO : Dirigir embrigado agora é crime inafiançável

  • por

Alerta geral – dirigir alcoolizado é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão e com essa pena NÃO se pode converter em prestação de serviços, ou seja, vai ter que ficar PRESO!! Por favor repassem isso aos seus filhos e amigos! Lei nº 13.546, de 19/12/2017.
👆Fiquem atentos: nao caberá mais fiança em sede Policial na embriaguez ao volante
É muito importante registrar que aquele(a) que vier a ser flagrado(a) ao volante sob efeito de álcool ou qualquer outra droga, ficará necessariamente preso(a) até a realização da audiência de custódia (no mínimo até o dia seguinte), pois a pena prevista para o delito agora é superior ao máximo daquela em que o delegado de polícia pode arbitrar fiança (4 anos). E não há nada que possa ser feito para apressar a liberdade provisória.
Então, agora, mais do que nunca, nada de dirigir após beber!

3 comentários em “UM AVISO DE AMIGO : Dirigir embrigado agora é crime inafiançável”

  1. E SE O CARA FOR PEGO PILOTANDO MOTO SEM DOCUMENTAÇÃO, SEM PLACA, SEM CAPACETE OU COM MAIS DE DUAS PESSOAS NA MOTO, NADA ACONTECE? ISSO É BRASIL…!!!

  2. crime inafiançável , só no caso de acidente com morte e se tiver ingerido álcool pq maconha, cocaína e afins pode porque não tem como comprovar ainda rsss. viva o brazil.

Não é possível comentar.