Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

UM ABSURDO ! O JURAMENTO DE HIPÓCRATES E OS HIPÓCRITAS : Médicos comemoram e satirizam morte de dona Marisa Letícia

 

 

 
 

morte dona marisa letícia internet

Dona Marisa Letícia, 66 anos, esposa do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, morreu nesta quinta-feira (2) em razão de complicações causadas por um AVC hemorrágico.

A morte da ex-primeira-dama mal havia sido anunciada e a internet já estava infestada de comentários chocantes, a exemplo do que aconteceu quando foi divulgada a internação de Marisa na última semana.

Dessa vez, porém, os níveis de excitação registrados foram superiores. Era como se a morte de dona Marisa, sacramentada, representasse uma missão cumprida.

Mensagens de ódio e de celebração ao falecimento da esposa de Lula ultrapassaram as barreiras das caixas de comentários dos grandes veículos de comunicação, como G1, UOL e VEJA.

Mesmo sabendo que seriam repudiados pela esmagadora maioria dos leitores de Pragmatismo Político e pela moderação deste portal, comentaristas abutres fizeram-se presentes, como se pode ver abaixo:

Um leitor que participa da comunidade ‘Dignidade Médica‘ — grupo fechado reservado a médicos no Facebook — printou e nos enviou a repercussão da morte de dona Marisa naquele canal, que, em teoria, deveria exalar ética e humanidade. No entanto, a insensibilidade ali captada foi ainda mais impactante. A conferir:

Respeito

Das milhares de mensagens respeitosas, de carinho e condolências postadas por leitores de Pragmatismo Político após a morte de Marisa, pincelamos duas:

William Oliveira. Tem que ser muito espírito de porco pra envolver política e cuspir odio numa situação dessas. Não se trata de primeira dama, ou quem é o marido. Ali ainda existe um ser humano que merece respeito. Que Deus faça o que for melhor.

Cleudimar Galindo. A crise não é só política e econômica! Há uma crise de humanidade. O ser humano está cada dia mais frio, mais insensível e mais afastado da espiritualidade. Fazer chacota e comemorar a morte de outro ser humano, seja ele qual for, nos aproxima da mais primitiva barbárie. Nos coloca no mais baixo grau do processo evolutivo. Força Lula, que Deus conforte o coração de toda família! E pra deixar bem claro, não estou falando do lado político e sim, do ser humano.

Indicamos, por fim, a leitura do texto ‘A Marisa Letícia que a imprensa grande não gostar de revelar’, de Frei Betto.

Créditos: Pragmatismo Político

4 comentários em “UM ABSURDO ! O JURAMENTO DE HIPÓCRATES E OS HIPÓCRITAS : Médicos comemoram e satirizam morte de dona Marisa Letícia”

  1. Enquanto tiver público para o circo, os palhaços continuarão a atuar.
    Não vejo nem ouço os seres rastejantes que comemoram doença ou morte.
    O esgoto é um lugar para onde não devemos voltar nossos olhos.
    A atenção empolga e motiva os bárbaros.
    Ignore-os.
    Sejamos mais que eles.
    Parabéns ao Blog do Vavá da Luz, pela a iniciativa da reportagem.

  2. Nem o presidente nem os ministros são acrobatas de circo para fazer piruetas, receber aplausos e desaparecer nos bastidores.
    Fernando Henrique Cardoso. LAMENTAVEL CERTOS COMENTARIOS…..PARABENS VAVA SEU BLOG AINDA LEVA A ETICA .

  3. A biblia diz : Não julgueis, para que não sejais julgados.
    Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.
    E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho?
    Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?
    Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.” (Mt 7.1-5)

Não é possível comentar.