Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

UM ABSURDO, EU ACHO : Lula diz que Temer cortou até o almoço de Dilma e que oposição tem medo de que ele volte

dilmaalmoco

Ainda durante o ato político-cultural em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta segunda-feira, (06), no Rio de Janeiro, organizado pelo Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, Lula abriu seu discurso de 38 minutos falando que é necessário ter uma “narrativa comum” sobre os problemas que o país está passando e fez várias crítica à elite, à mídia, ao governo do presidente interino Michel Temer e ironizou os que foram às ruas pedir o impeachment de Dilma. “Os coxinhas agora estão com vergonha. Foram para rua, bateram panela e o que caiu nela não foi um risoto, foi o Temer”, disse.

Lula disse que está em idade de se aposentar, mas que as acusações contra ele têm como objetivo tirá-lo da disputa presidencial. “É medo de eu voltar”, afirmou. O ex-presidente disse ainda que “Temer acaba de dar um golpe, não na Dilma, mas na decisão que o Senado tomou”, ao restringir equipe de funcionários e viagens da presidente afastada. “Cortou até almoço da Dilma. Mas não seja por isso. Vamos comer em marmitex, mas eles não vão impedir de fazermos as denúncias que temos que fazer pelo país.”

O evento teve a participação de representantes de cinco centrais sindicais (CUT, CTB, Intersindical, Nova Central e Conlutas), de movimentos sociais reunidos nas frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, e de políticos, como os deputados federais Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Luiz Sérgio (PT-RJ), e intelectuais, entre os quais o cientista político Emir Sader.

Créditos: Política Mais Cedo

1 comentário em “UM ABSURDO, EU ACHO : Lula diz que Temer cortou até o almoço de Dilma e que oposição tem medo de que ele volte”

  1. Uma verdade, acredito. Preconceito por suas origens(nordestino pobre e operario) Temor do carisma e habilidade polit’ica. Vejam a diferen,ca de tratamento dado a ele no epis’odio do grampo(ilegal) e a Juc’a, Renan e “Sir Ney” no caso Machado

Não é possível comentar.