Casal decide criar bebê sem definir seu gênero e sofre represália
Um casal pernambucano que decidiu criar o filho sem seguir padrões de gênero tem recebido insultos e sofreu uma tentativa de violência. De acordo com informações do jornal O Globo, depois que a publicação mostrou, em uma reportagem, a decisão dos pais, eles passaram a sofrer ameaças.
O casal escolheu batizar o filho com um nome que pode ser usado nos dois gêneros. Sua militância motivou a decisão, já que o pai é um homem transgênero e os dois sentem na pele o preconceito e o peso dos estereótipos de gênero.
A família quer deixar a criança livre para escolher sua identidade, mas a notícia dessa decisão fez com que desconhecidos mandassem ameaças e mensagens de ódio nas redes sociais e por celular.
Além disso, nessa semana, o pai e a avó do bebê, que foram reconhecidos em uma estação de metrô, sofreram uma tentativa de agressão. Assim, reuniram os comentários que receberam e registraram um boletim de ocorrência na delegacia de crimes na internet. O jornal O Globo também tirou a reportagem do ar depois da repercussão, que motivou ofensas até à jornalista que assinou a matéria.
À publicação, o pai falou: “Dizem que estamos corrompendo a criança, que estamos usando ela para fazer experimentos”. A família aponta que o bebê está saudável e bem-cuidado.
Não se vou falar o que as pessoas querem ouvir . Sei que vou falar o que a minha quer expor.
A minha educação familiar e religiosa, me ensinou, que uma família começa com Papai e Mamãe e consequentemente com o nascimento dos filhos provindos do relacionamento de Pai e Mãe.
Aprendi também que o menino nasce menino e a menina nasce menina…. aprendi também, que o menino brinca de bola e a menina brinca de boneca…aprendi que quando menino cresce vira homem e a menina vira mulher…aprendi também, que o homem foi feito para a mulher e a mulher foi feita para o homem .
Hoje o tempo mudou…. o homens quer ser mulher e a mulher quer ser homem.
Até aí tudo bem… é um direito de cada um…agora um casal de pessoas desviadas sexesualmente, querer adotar uma criança…. aí é complicado.
Faço um apelo à todas as pessoas desviadas sexualmente.
Nao envolva criança na vida de vocês. Não confunda sexualidade de duas pessoas do mesmo sexo, com a inocência de uma criança.
Não enloqueçam a vida das minhas crianças.
Vão confundir a cabeça da criança.
Não é possível comentar.