Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TRISTEZA PELA PERDA DE UMA GRANDE AMIGA (Marcos Bacalháo)

 

 

 

 

Hoje vim apenas fala da imensa dor que sinto pela perda de uma amiga maravilhosa: JOSILENE SILVEIRA MONTEIRO DA SILVA vitimada de um AVC aos 64 anos de idade> Suave , leve e silenciosa, também nos deixou assim… tristeza!

            Para os que, como eu, tiveram o privilegio  de compartilhar de sua amizade sincera não quer e não pode acreditar no ocorrido. Josilene, mais conhecida por Jô foi um destes Anjos da guarda que Deus colocou ao nosso redor para fazer felizes e muitas vezes, aliviar nossas tristezas. Amiga verdadeira de todas as horas… sempre disposta a ajudar, sempre preocupada em saber se tudo estava bem conosco.

            Uma pera irreparável  guerreira destina e iluminada… estas são as palavras exatas para descrevê-la  Querida JÔ… você vai deixar um imenso espaço vazio e sem preenchimento em nossas vidas ! Deus, com certeza, preferiu ter você, que é tão especial, perto dele.

            Você vai deixar em nossos corações uma saudade muito grande, uma lembrança muito querida da forma como você dirigia ao deixar um abraço à alguém ou uma simples lembrança. Não existem palavras para expressar a dor da perda de uma pessoa assim, mas devemos lembrar que sempre estará em nossas orações e que de onde estejas agora, olhe pelos seus que aqui ficaram, e que com certeza vão sentir muito a sua falta!

            Quando amamos transmitimos em pequenos atos e gestos, e as palavras não importam mais; quando precisamos de alguém, sentimos sua presença, e as palavras não têm mais sentido; quando nos sentimos sós e abandonados, surge uma palavra ou um gesto e descobrimos que nunca estaremos sós.

E a culpa ? A culpa é da vida que tem início, meio e fim. A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto em perder alguém.

            Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo. Com, ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros.

            Nossos sonhos ganham aliados, nossa independência ganha acompanhantes, nossa  vida conquista anjos. E no fim apenas a saudade é uma certeza:

Não importa onde estejam, estarão sempre conosco !!! Descanse em Paz minha amiga Jô !!!!

 

 

 

                                                                       Ingá, 07 de abril de 2017

2 comentários em “TRISTEZA PELA PERDA DE UMA GRANDE AMIGA (Marcos Bacalháo)”

Não é possível comentar.