Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TRÊS MARIAS ABRE VERTEDOURO E PODE HAVER ENCHENTE NO RIO SÃO FRANCISCO COMO A DOS ANOS DE 1979 E 1989

COMUNICADO IMPORTANTE!

TRÊS MARIAS ABRE VERTEDOURO E PODE HAVER ENCHENTE NO RIO SÃO FRANCISCO COMO A DOS ANOS DE 1979 E 1989

A Barragem de Três Marias em Minas Gerais abre o vertedouro hoje após 16 anos. Com as intensas chuvas em Minas Gerais, nos últimos dias a direção da Barragem de Três Marias abriu o vertedouro hoje dia 04/03 em caráter de urgência e segurança. Com à abertura do vertedouro, e previsão de chuvas para Minas Gerais, nos próximos dias foi emitido alerta aos ribeirinhos e famílias, já estão sendo retiradas de suas residências pela Defesa Civil, com apoio da Polícia Militar e Marinha, deixando sobre aviso o Exército, para apoio caso seja necessário. Volta a esperança de que os níveis das barragens ao longo do Rio São Francisco como a de Paulo Afonso, Sobradinho e Xingó volte à níveis como no passado, trazendo de volta o mar de água doce em municípios do nordeste brasileiro. Foi emitido alerta para as próximas horas, para a região central de Minas, principalmente para a capital mineira e para algumas cidades do Norte de Minas, como Montes Claros. O Governo de Minas, determinou que famílias que residem as margens do Rio São Francisco, principalmente em ilhas que deixem imediatamente as suas residências, pois com à abertura do vertedouro da Barragem de Três Marias o nível do Rio São Francisco pode superar níveis das cheias dos anos de 1979 e 1989.

Ascom

2 comentários em “TRÊS MARIAS ABRE VERTEDOURO E PODE HAVER ENCHENTE NO RIO SÃO FRANCISCO COMO A DOS ANOS DE 1979 E 1989”

  1. Kkkkkk. Nem pesquisa pra saber se o publicam é verdade. De fato, as comportas foram abertas sim, mas, esse vídeo aí não é aqui em Três Marias não. E esse alerta às populações ribeirinhas é exagerado. As pessoas só precisam tomar cuidado pq o rio sobe com a abertura das comportas, mas, o perigo maior é que se arraste barcos, pesqueiros, bombas d’água, etc.

Não é possível comentar.