Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TOMBOU ! :(das Reedes Sociais)

Imagem meramente ilustrativa

 

Vi este texto no WhatsApp, não sei quem é o autor, achei interessante, verdadeiro e publiquei.

TOMBOU!
” O sangue grosso, vivo, escorre rápido e mistura-se à agua suja, na sarjeta, perto do corpo, fardado, já sem vida. A caminhonete verde afasta-se, a toda velocidade, com os 4 assassinos na caçamba. O povo, desarmado, procura abrigo, enquanto os criminosos atiram, ostentando fuzis de guerra.
“PUTA QUE PARIU, MATARAM O POLÍCIA”, diz uma voz, ao fundo. “BREVIDADE, BREVIDADE!”, gritam, no rádio, os militares, enquanto correm até o companheiro caído.
“ELE HESITOU PARA ATIRAR”, disse um colega. Conhecia o procedimento. Se matasse um vagabundo, teria sindicância, IPM, arma arpreendida, suspensão do serviço. Morrer faz parte do ofício . Quem presta concurso, sabe do risco. Policia ta na rua pra matar ou morrer, mas se matar, toma ferro. Então morre.
O fato aconteceu,em Santa Margarida-MG. Mas a morte do Cabo Marcos é, apenas, mais uma. Cenas do cotidiano de um país que não valoriza seus heróis.
Que guerra é essa, onde só existe lei para um lado? Burocratas, sentados no ar condicionado, enchendo a cara de scotch, avaliam as ações policiais. Julgam e condenam, com suas bundas acomodadas em confortáveis cadeiras. Não sentem o cheiro da pólvora, não sentem o cheiro do sangue, não sentem o suor, o medo, não ouvem os gritos. Apenas analisam fatos, aplicam a lei, criada por outros burocratas, muitas vezes corruptos, muitas vezes bandidos. O que importa são os laudo, as estatísticas, o papel. Mas papel aceita tudo, a vida não.
TOMBOU como herói , mas tombou. Deixou mulher, filhos, mãe. Deixou planos, sonhos. Uma família destruída por um tiro de fuzil, num país desarmado.
Hoje foi o cabo Marcos, amanhã será outro, e depois mais um. Assim, dia após dia, vão-se os defensores e ficam os algozes. Os burocratas nada falam, nós nos calamos e eles morrem, defendendo o patrimônio alheio, em troca de um salário de fome , defendendo uma sociedade hipócrita, que os vêm como vilões.
Digo, sempre, que o Brasil não é para amadores. Hoje, digo que o Brasil não é para os heróis. Um país de covardes e omissos, que fingem não ver o massacre, covarde, daqueles que os defendem.
O BRASIL É PARA OS VAGABUNDOS, PARA OS BANDIDOS, PARA A ESCÓRIA . Ladrões de sindicato tranformaram o país em um sindicato de ladrões.
Vai em paz, guerreiro!. “

2 comentários em “TOMBOU ! :(das Reedes Sociais)”

  1. Nos Países Desenvolvidos,o policial atira primeiro antes de perguntar. Aqui o bandido é quem atira primeiro e sem perguntar, o familiar do policial morto é quem responde. Final de mais um Capítulo de violência. Continua amanhã nesse mesmo BLOG.

Não é possível comentar.