Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Tanatopraxia ou Necromaquiagem uma profissão rendosa

 

Flavio, um dos melhores do além
Flavio, um dos melhores do além

Pois é, semana passada recebemos a visita dessa figura da foto, trata-se de uma excelente pessoa, uma camaradinha alto, magro, tipo Pinguelão, conversa pouco com quem não conversa com ele e muito com quem lhe dirige a palavra, e entre papos e papos descobrimos a nobre profissão do novo amigo cujo nome é Flavio.

O Flavio tem curso INTE na França de Paris como maquiador, seria ele um doa maiores do pais, uma estrela Global se não tivesse escolhido a Tanatopraxia ou Necromaquiagem como labuta. A bem da verdade é que quase ninguém entende o nome do ofício a que Flavio se dedica.

tano1

Responsável pela última etapa da preparação do corpo antes do traslado do esquife para o velório, Flavio verifica as orientações repassadas pelo agente funerário ao chegar. O falecido já está vestido e acomodado no caixão adornado com flores quando ele veste as luvas.

Há famílias que trazem de casa o batom, o perfume ou a peruca da preferência de quem se foi. A sessão de maquiagem é rápida com os homens, apenas uma cobertura fosca suavizando o aspecto cadavérico. Nas mulheres, Flavio se detém um pouco mais — é possível fazer a pintura padrão, bastante simples, ou a social, mais marcante, com rímel, sombra, delineador.

tano2

— Tem rico, tem pobre, e termina tudo na mesma coisa. O cheiro é o mesmo. A diferença entre vida e morte é só o tempo da palavra: você pode terminar de falar “vida” e já estar morto.

Bem visto o exposto, o Flavio deixou seu cartão, se por acaso algum de vocês precisarem dos seus serviços, fiquem a vontade, eu dispenso, Inclusive oferece vagas e cursos

tano3

1 comentário em “Tanatopraxia ou Necromaquiagem uma profissão rendosa”

Não é possível comentar.