1 – Hoje o Ingá vai parar para ver a festa de aniversário do eterno Vavá da Luz, o Vavá da Senzala, das Itacoatiaras, dos mistérios das pedras, o homem que fez acontecer o turismo na região.
2 – Começa as 12 horas, sem hora para terminar. Uma feijoada enorme, trinta quilos de feijão preto, só de folhas de louro uma carrada, sem contar as misturas, com destaque para o pé de porco, a orelha suína, a carne de charque, tripas diversas, bucho de boi a vontade, uma verdadeira loucura, tudo isso para encher o bucho de quem por lá estiver, porque a ordem a deixar todo mundo empanzinado, peidando alto e cagando fino.
3 – Claro que haverá o momento literário com o troca/troca entre Vavá e o Tião Bonitão que vos fala. Vavá me dará o dele e eu lhe darei o meu, mas antes que apareça algum engraçadinho querendo fazer interpretações duvidosas em torno dessa troca, informo que o meu será o livro “Lembrar para não esquecer” e o dele será o “Livro proibido de Vavá da Luz”.
4 – Por sugestão do dono da casa, em alguns momentos estarei autografando meu livro para possíveis interessados em adquirir uma obra tão desimportante por um preço tão exorbitante.
5 – Mas a narrativa da festa acontecerá mesmo amanhã nas Domingueiras do Tião, com direito a fotos e dizeres. Vamos aguardar para ver e todos verão se o Tião aqui escapar depois de tanta feijoada e cachaça brejeira.
Caro Vavá, 82 com saúde e em paz não é pra qualquer um. O seu bom humor permanente traduz a vitrine da sua alma a exprimir sua alegria de viver. A qual contagia e inspira o mundo todo ao redor.
Receba meu cordial abraço pelo sossegado e sempre alegre transcorrer da Magna Data.
Com afetuosa admiração,
EdsonVidigal
TU ÉS O CARA , CARA !
Não é possível comentar.