Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TA LÁ NO BLOG DO DR PEDRO MARINHO : Sítio Arqueológico do Ingá, recebe autoridade ligada a Unesco

  • por

Sítio Arqueológico do Ingá, recebe autoridade ligada a Unesco

Graças ao extraordinário trabalho que vem sendo realizado desde a primeira gestão de Manoel da Lenha apoiando o seu incansável secretário de Esportes e Turismo Walter da Luz, mais conhecido por Vavá da Luz, o Sítio Arqeológico do Ingá pássou  a ter uma visibilidade jamais vista antes, sendo visitando aquele local diariamente por caravanas de estudantes e pessoas vindas do Brasil e do exterior, graças principalmete a divulgação feita por Vavá no seu conhecido blog e os portais que repercurtem as suas noticias, apenas em atenção ao dinamico secretário.

Para se ter uma ideia ainda hoje chegou ali  uma das visitas mais importantes desse ano, Dr Frank W. Grosse, Presidente da World Heritage Development Project uma organização voluntária que trabalha para a UNESCO.Ficou surpreso com o nosso Sítio Arqueológico Pedra do Ingá, que entre os 200 locais espalhados pelo mundo, que entrou nessa votação para ser patrimônio da UNESCO, hoje está entre os 12 finalistas.

Como um dos responsáveis, veio direto de Berlin – Alemanha, para ver de perto esse grande monumento, finalizou a visita parabenizando a todos os participantes da secretária de turismo de Ingá e desejando um sonoro e repetido (GOOD LUCK) boa sorte!

Dr Frank é um dos jurados na votação dos apontados para PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE , aonde estamos na lista, daí ter viajado de tão longe para conhecer nosso monumento Histórico.

How could I give my vote if I did not know how close I would vote?(como poderia dá meu voto se não conhecia de perto em que iria votar ? nos disse ele.

Devidamente encantado com o que viu, elogiou trabalho ali desenvolvido e sempre desejando boa sorte, encerrou a sua visita, recomendado que fosse imediatamente procurada a Secretaria de Cultura do Estado para imprescindível parceria, para melhor desenvolvimento emmanutenção daquele importante sítio arqueológico.

Sobre Pedro Marinho

Foi gerente de vários hotéis em João Pessoa-Pb, Professor de Hotelaria no Senac, Advogado, OAB-PB 12947-B, membro da API – Associação Paraibana de Imprensa, número da carteira 206, de agosto de 1970 e jornalista com registro no Ministério do Trabalho sob nº 3089, e sócio da FENACOM – Federação Nacional dos Comunicadores sob nº165 , colaborando em diversos jornais da Paraíba e Rondônia por mais de 40 anos. Autor do livro biográfico: Joaquim Pereira, Maestro da Orquestra Sinfônica da Paraíba e do livro Procissão das Pedras. Ocupante da Cadeira nº 06 da Academia Paraibana de Música, que tem como patrono o maestro Joaquim Pereira e membro da Academia Vilhenense de Letras em Rondônia.

Cedido ao Governo da Paraíba, trabalhou no Gabinete Civil do Palácio do Governo e no DETRAN-Pb, tendo representado em várias solenidades públicas, os Governadores Antonio Mariz e José Maranhão.

Atualmente é aposentado como delegado de Polícia do Extinto Território Federal de Rondônia, tendo na ativa cedido pelo Governo Federal, exercido as suas atividades profissionais na Secretaria de Segurança daquele Estado durante 25 anos, tendo ocupado todas as suas diretorias, inclusive a Direção Geral. Sendo ainda, professor de várias gerações de policiais e autor do Hino Oficial daquela instituição policial civil.

Quando da aposentadoria recebeu a Comenda “Jorge Teixeira de Oliveira”, outorgada pelo Governo do Estado de Rondônia, tendo ainda recebido o título de “Amigo da Cultura” concedido pela Câmara Municipal de Porto Velho e ainda diversos elogios na ficha funcional pelo trabalho como Delegado de Polícia. Ocupou ainda o cargo de Corregedor-Chefe da Corregedoria Fiscal do Estado e ainda o cargo de Chefe de Gabinete da presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia. Como sindicalista foi Diretor Financeiro do Sinpfetro – Sindicato dos Policiais do ex-Território Federal de Rondônia, por três mandatos consecutivos.

Vavadaluz

1 comentário em “TA LÁ NO BLOG DO DR PEDRO MARINHO : Sítio Arqueológico do Ingá, recebe autoridade ligada a Unesco”

  1. A pedra do ingá é linda e bem cuidado pelo nosso Vavá da Luz que está de parabéns pelo lindo trabalho que vem fazendo ao longo desses anos , cuidando cada detalhe desse monumento histórico que nos trás paz, tranquilidade e temos um grande receptividade. Todos os funcionários super educados, simpáticos

Não é possível comentar.