Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SÓ PRA CONTRARIAR : STF divulga exame de Bolsonaro para Covid-19; veja

STF divulga exame de Bolsonaro para Covid-19; veja

  

Foto: Adriano Machado/Reuters

Laudos recebidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e tornados públicos nesta quarta-feira (13) atestam que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teve resultado negativo, por três vezes, em exames para o novo Coronavírus (Covid-19).

Imagem: Divulgação/STF

A informação foi confirmada a imprensa por fontes ligadas ao gabinete do ministro Ricardo Lewandowski, relator do tema no Supremo. Até a última atualização, os laudos ainda não apareciam no sistema eletrônico do tribunal. 

Os documentos só foram divulgados após o jornal “O Estado de S. Paulo” entrar na Justiça pedindo acesso. Antes, Bolsonaro já tinha anunciado os resultados negativos em redes sociais, mas se recusava a mostrar os laudos em si.

O processo chegou ao Supremo Tribunal Federal e, na noite desta terça (12), a Advocacia-Geral da União (AGU) forneceu os laudos ao ministro relator, Lewandowski. Os papéis foram mantidos em envelope lacrado e, no início da tarde, Lewandowski determinou a inclusão nos autos, sem sigilo. 

“Determino a juntada aos autos eletrônicos de todos os laudos e documentos entregues pela União em meu gabinete, aos quais se dará ampla publicidade”, afirmou o ministro na decisão. 

A ação movida pelo “Estadão” foi marcada por idas e vindas. O jornal chegou a receber decisões favoráveis, com a determinação de que o exame fosse entregue em 48 horas, mas o governo conseguiu reverter a ordem no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3). 

O jornal recorreu, então, ao Supremo. Nesta terça, a AGU decidiu entregar os laudos antes mesmo de uma decisão do ministro Lewandowski.

Redação Paraíba Debate com informações do G1

1 comentário em “SÓ PRA CONTRARIAR : STF divulga exame de Bolsonaro para Covid-19; veja”

Não é possível comentar.