Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Sedh continua programação junina nos Centros Sociais Urbanos

Sedh continua programação junina nos Centros Sociais Urbanos

 

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) continua realizando a programação junina dos Centros Sociais Urbanos (CSUs). Nesta terça-feira (19), foi a vez do Centro de Atividades e Lazer do Aposentado e Pensionista Padre Juarez Benício (Cejube), localizado no bairro Colinas do Sul, em Gramame.

 

Ao som da Banda Forrozeira, cerca de 80 idosos e 40 jovens do bairro, que frequentam os cursos de hotelaria e cabeleireiro, dançaram muito forró, com direito inclusive a escolha da rainha do milho e muita comida típica. A programação junina iniciou no último dia 13, e já aconteceu festa nos CSUs de Mandacaru, Rangel, Ernesto Geisel. A tarde desta terça-feira está reservada para festa em Cruz das Armas e Santa Rita.

 

A coordenadora do Grupo “Vida em Movimento”, Marineide Gomes da Silva, informou que atualmente cerca de 100 idosos aposentados e pensionistas do Governo do Estado, além de moradores dos bairros circunvizinhos, participam nas terças e quintas-feiras das atividades de dança, educação física e de lazer desenvolvidas no Cejube. “É uma convivência maravilhosa, os idosos que frequentam sentem-se felizes aqui”, afirma.

 

Já aposentada e pensionista Maria do Socorro Souza dos Santos, 72, que há 11 anos frequenta o grupo do Cejube, lembra que foi merendeira da Escola Estadual Duque de Caxias, localizada no Conjunto Costa e Silva. “Sempre gostei de dançar, hoje frequento com muito prazer, isso aqui é um cantinho do céu, gosto muito dos amigos, dos jogos, da dança, só pretendo sair quando o Senhor me chamar”, comemora Maria do Socorro.

1 comentário em “Sedh continua programação junina nos Centros Sociais Urbanos”

Não é possível comentar.