Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SECRETARIO DE COMUNICAÇÃO DO ESTADO ALMOÇA NO RESTAURANTE DO MOSTEIRO

  • por
Aqui Luis Torres e Junior Holmes no restaurante

Quem esteve ontem em Itatuba visitando o velho Amigo Monsenhor Jaelson no Mosteiro Mãe da Ternura foi o Secretario de Comunicação do Estado Luis Torres que lá esteve para conhecer o Mosteiro e se deliciar com a culinária do seu restaurante recentemente inaugurado.

MUSEU DO ORATÓRIO

Segundo no gênero no Brasil, o museu possui rico acervo de arte sacra composto especialmente pelos mais de quarenta oratórios da coleção de Monsenhor Jaelson, doada ao Mosteiro.

Além dos oratórios, a coleção de santos, o mobiliário litúrgico, livros de ofícios celebrativos, pratarias e outras alfaias compõe o significativo acervo que enriquece o patrimônio cultural da Paraíba…..

 

O MOSTEIRO “MÃE DA TERNURA”

Incialmente foi costruída uma Ermida dedicada à Divina Misericórdia em terras da Fazenda Retiro propriedade do Sr. Zezito e Dona Violeta, pais de Mons. Jaelson,…. A Ermida servia, sobretudo para a celebração da Santa Missa quando o monsenhor se encontrava em Itatuba. …..

O local passou a ser apreciado por muitos como um oásis de paz longe dos barulhos e cercado por uma paisagem agreste onde árvores, lagos, pássaros e montes “falavam” de Deus. As ampliações foram se sucedendo ao ritmos de eventos familiares que sempre usaram o local para celebração de casamentos, bodas, aniversários e etc e a cada festa uma nova ampliação promovida pela família num misto de pretexto e necessidade para se construir “até onde onde a terra chegasse” como em hipérbole jocosa dizia o pai do monsenhor.

…..

Oficialmente os pais do monsenhor doaram ao Mosteiro as terras onde está inserido e adjacências. “De papel passado” tem-se vinte hectares desmembrados do patrimônio familiar e que abriga um bosque de árvores nativas e exóticas plantadas já em número superior a mil.

Fé, cultura e ecologia são palavras chaves que sedimentaram este projeto. ….A casa de retiro estava pronta, o palco de eventos construído, uma via pulchritudinis se abriu ao ermo mas quem administraria e daria vida a este belo lugar?

…….

Fonte: www.mosteiromaedaternura.org/omosteiro.htm

2 comentários em “SECRETARIO DE COMUNICAÇÃO DO ESTADO ALMOÇA NO RESTAURANTE DO MOSTEIRO”

Não é possível comentar.