Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Secretaria da Mulher pede providências contra Wilbur Jácome por causa de declarações contra a presidente Dilm

 

Maria do Socorro, considerou ataques de Wilbur Jácome seria “atentado” contra todas as mulheres

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa, Maria do Socorro Borges Barbosa, reagiu com indignação contra declarações do presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Holmes Jácome, contra a presidenta da República, Dilma Rousseff.

Em nota divulgada pela Secretaria, nesta quinta-feira (20), Maria do Socorro, considerou que os ataques de Wilbur Jácome, seria um “atentado” contra todas as mulheres

“O ato não só revela desequilíbrio emocional, mas a total falta de respeito institucional com a maior autoridade do Brasil, expressando uma postura preconceituosa e disseminadora de uma cultura machista arraigada no seio da sociedade”, diz a nota de repúdio.

Ela disse ainda que tais declarações são “inadmissíveis” por parte de um auxiliar do governo, principalmente quando a gestão fez uma campanha em favor das mulheres.

Por fim, Maria do Socorro diz esperar que “providências cabíveis” sejam tomadas pelas autoridades competentes sobre o ocorrido.

Nota 

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres vem a público externar a sua profunda indignação com as declarações proferidas pelo presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Holmes Jácome, contra a presidenta da República, Dilma Rousseff. 

Consideramos que os ataques não foram à Presidenta, mas um atentado a todas as mulheres deste país, por ela representadas. 

O ato não só revela desequilíbrio emocional, mas a total falta de respeito institucional com a maior autoridade do Brasil, expressando uma postura preconceituosa e disseminadora de uma cultura machista arraigada no seio da sociedade. 

Lamentamos ainda mais que as execráveis declarações do sr. Wilbur Jácome tenham sido proferidas nas dependências de uma instituição pública. 

É inadmissível que o Governo do Estado, que lançou recentemente uma campanha publicitária em referencia às mulheres, ainda possa manter vínculo com alguém que revela profundo desrespeito à condição da mulher e descompromisso com o respeito às diferenças. 

A Secretaria espera que as providências cabíveis sejam imediatamente tomadas pelas autoridades competentes para que episódios desta natureza não se repitam. 

MaisPB

com assessoria 

2 comentários em “Secretaria da Mulher pede providências contra Wilbur Jácome por causa de declarações contra a presidente Dilm”

  1. “Quando a indignação supera a razão “. O que disse este rapaz em público, escuto praticamente todos os dias em repartições, corredores, nas ruas, bares, mais ainda pois o alcóol ajuda a soltar a língua, com uma diferença : A estas palavras de desabafo de brasileiros sofridos, revoltados, acrescenta-se o mentor da Dilma o ex presidente Lula la. Leia-se o comentário de Arnaldo Jabor pra nos sentir-mos verdadeiros idiotas de uma trama maquiavélica do PT . para com mentiras e factóides perpetuar-se no PODER. Estamos vivendo a pior crise moral e ética neste País desde que tornou-se Républica.

Não é possível comentar.