Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SAFADEZA EM VÉSPERAS DE ELEIÇÃO : Presidente Durval Ferreira, muda nome de rua centenária de nossa capital

 Há dias temos denunciado a mudança de parte da Rua Princesa Isabel, a quem o presidente da Câmara e vereador Durval Ferreira, inexplicavelmente deu o nome de Doutor Leonardo Lívio Ângelo Paulino, utilizando apenas uma pífia justificativa de pouco mais de dez linhas, e o pior, tendo seu projeto de lei, recebido apoio de outros vereadores, sendo em seguida sancionado pelo Luciano Cartaxo, que poderia em respeito a nossa historia ter vetado o mesmo.

Tal projeto certamente foi apresentado para ao agradar ao pessoal do TRE – Tribunal Regional Eleitoral, onde Leonardo Lívio trabalhava. Para aprovar tal projeto, o vereador sequer se deu ao trabalho de ouvir os moradores daquela antiga e histórica artéria e colher as assinaturas dos mesmos, em cuja rua há quase um século se homenageava a Princesa Isabel.

Para enfeitar mais ainda a iniciativa, Durval enfiou à frente do nome de tal homenageado – graduado em Informática – um titulo de ‘Doutor’ inexistente em todas as ruas de João Pessoa, pois nem mesmo Epitácio Pessoa, que foi presidente da Republica, ministro do Supremo Tribunal Federal, senador, Procurador Geral da Republica e ministro da Corte de Haia, ostenta tal título na avenida que leva o seu nome.

Por falar na Avenida Epitácio Pessoa, o precedente ocorrido agora é muito perigoso, pois a partir desse projeto de lei de Durval Ferreira – que inclusive foi alertado pelos funcionários da Câmara sobre a ilegalidade – poderá qualquer vereador mudar os nomes de nossas tradicionais ruas como: Duque de Caixas, General Osório, Rua da Republica e até mesmo a Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro.

Sem nenhum demérito ao ora homenageado, é preciso verificar e avaliar a participação da Princesa Isabel e de Leonardo Lívio na nossa história e se verá com tranquilidade, que independente de ser ter ferido a legislação se cometeu no mínimo uma injustiça com a Princesa que assinou a Lei Áurea e portanto tal lei tem que ser revista e que se homenagear Leonardo Lívio, de fazer como é de praxe colocar o nome do mesmo numa das artérias de nossa capital, que ainda não tenha denominação.

A propósito de tal ilegalidade, o Professor Damião Ramos, Presidente da Academia Paraibana de Letras, já disse que ira acionar a Justiça, pois a nossa história foi flagrantemente violada.

 

Fonte PM

1 comentário em “SAFADEZA EM VÉSPERAS DE ELEIÇÃO : Presidente Durval Ferreira, muda nome de rua centenária de nossa capital”

  1. Temos visto com frequência estes tipos de projetos que são impetrados por vereadores; que ao invés de ocuparem o tempo, elaborando projetos de melhoria em pró da comunidade, causa um transtorno a população. Ganha a repulsa dos moradores e ainda uma bela dor de cabeça junto a Promotoria, com denúncia dos antigos moradores das ruas. E tem mais, chega em uma eleição se gabando que foi dele esse grande projeto de ter mudado o nome de uma rua. “Que Belo projeto “. Acho que é falta do que fazer, ou não saber fazer nada”.

Não é possível comentar.