Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ricardo inaugura Binário de Juazeirinho, uma solução para congestionamentos na travessia da cidade

Ricardo inaugura Binário de Juazeirinho, uma solução para congestionamentos na travessia da cidade

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesta quinta-feira (14), o Binário de Juazeirinho, obra de mobilidade urbana que soluciona o problema dos frequentes congestionamentos que ocorriam na travessia da cidade. A obra, bastante solicitada pelo povo, possui 1,4 km de extensão e representa R$ 1,3 milhão de investimento, com recursos do Tesouro Estadual. Prefeitos, deputados estaduais como Genival Matias e Antônio Mineral, vereadores, auxiliares do Governo e lideranças da região participaram da solenidade.

Na ocasião, Ricardo Coutinho comentou que a obra vai mudar a história de Juazeirinho, promovendo mais desenvolvimento e dando segurança aos motoristas e pedestres que passam na área. “Sempre que passava por aqui, ficava observando os congestionamentos e não compreendia como uma BR podia ser tão estreita, cruzando a cidade e trazendo tantos transtornos. Esse binário era necessário para descongestionar o trânsito nessa área e promover o desenvolvimento desta área”, frisou.

Durante a solenidade, o governador também fez a entrega simbólica das chaves de quatro veículos destinados para o uso da Prefeitura de Juazeirinho. Foram R$ 181 mil investidos nos veículos, por meio do Pacto pelo Desenvolvimento Social, que viabiliza parcerias entre o Governo do Estado e prefeituras.  

O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira, destacou que a obra trata-se de mais uma ação do Governo do Estado para melhorar a mobilidade das cidades. “Esta é 158ª obra do DER inaugurada por este Governo e vai melhorar muito a vida de quem passa por esta localidade. O Binário está pronto, com qualidade e agora cabe ao povo fazer bom uso da obra”, falou.

Para o prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias, o Binário é um sonho realizado na vida do povo do município. “Esta data vai ficar marcada na memória dos cidadãos de Juazeirinho. A entrega deste Binário é um marco na trajetória da cidade. Juazeirinho agora terá um fluxo de trânsito organizado e seguro. É uma obra magnífica”, comemorou o prefeito.

A obra consistiu na pavimentação asfáltica da Avenida Juiz Federal Genival Matias de Oliveira, paralela ao segmento urbano da rodovia BR-230. Desta forma, o tráfego de veículos no sentido Campina Grande/Patos será realizado por meio dessa avenida. Também foram pavimentadas as ruas Josefa Neta Freire, Pedro Barros, Irene Hermínio da Silva, Direnaldo Vasconcelos e Luiz Pedro de Araújo, que serão utilizadas como retorno para facilitar a mobilidade urbana.

O Binário de Juazeirinho beneficia diretamente uma população de quase 20 mil habitantes do município, além de usuários da BR-230 que passam pelo perímetro urbano, com uma média diária de 4.500 veículos. “Faz muito tempo que a gente pedia que essa obra fosse feita, porque o trânsito era muito complicado. Já vi vários acidentes acontecerem nesta área. Com o Binário de Juazeirinho os veículos podem passar pela cidade de forma mais ágil e tranquila”, comentou o comerciante André Luiz.

Josenildo Cardoso é motorista e precisa passar quase todos os dias por Juazeirinho. Ele contou que perdia muito tempo para fazer a travessia, devido os congestionamentos na área. “Já passei várias vezes por essa via com congestionamento. A gente perdia tempo e precisava de muita paciência para não se estressar no trânsito. Com o Binário esse problema chegou ao fim”, ressaltou. 

1 comentário em “Ricardo inaugura Binário de Juazeirinho, uma solução para congestionamentos na travessia da cidade”

Não é possível comentar.