Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

“Ricardo Coutinho está à altura da disputa”, diz presidente nacional do PSB em debate sobre eleições diretas

O presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, disse em entrevista ao programa Correio Debate (98,3 FM), nesta segunda-feira, que o nome do governador Ricardo Coutinho está à altura da disputa presidencial, inclusive numa possível eleição indireta, quando os parlamentares do Congresso Nacional votam na escolha do chefe do Executivo.

“É um nome preparado para qualquer disputa, homem de excelente formação política, um quadro político importantíssimo ao qual nós temos o maior apreço. Se ele desejar, estamos prontos para levar à consideração do partido”, disse o dirigente partidário.

Carlos Siqueira, entretanto, fez ressalvas quanto às questões jurídicas, já que Ricardo ocupa o cargo de governador da Paraíba. “Há aspectos jurídicos a considerar, se ele enquanto governador poderia ser candidato ou não. Ele está à altura da disputa, se desejar, mas é preciso analisar a questão pelo fato de estar no exercício do mandato”, ponderou.

No último sábado (19), o PSB anunciou oposição ao governo de Michel Temer (PMDB) e deixou claro que vai atuar para paralisar a pauta de votação do Congresso até a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que permite convocação de eleições diretas no caso de queda do presidente.

 

DO GORDINHO

3 comentários em ““Ricardo Coutinho está à altura da disputa”, diz presidente nacional do PSB em debate sobre eleições diretas”

  1. Estou resoluto a não reeleger ninguém. Mas acredito nessa possibilidade haja vista a qualidade de nossos políticos.

Não é possível comentar.