Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

RICARDO ASSINOU MAS NÃO SE LEMBROU : Empresa Americana leva nome das Pedras de Ingá

Projeto de R$ 1,9 bilhão e geração de 3.500 empregos

 ESTALEIRO ATENDERÁ DEMANDA GLOBAL

A Mcquillings Brasil Serviço Marítimos irá implantas, em lucena, a Empresa de Docagem Pedras do Ingá (EDPI), nome em homenagem ao sítio arqueológico em Ingá. O investimento será de $ 1,9 bilhão para instalar um estaleiro de reparo para navios de todos os portes, inclusive as grande embarcações de cruzeiros. Segundo o gerente da Mcquillings, Celso Souza, a estimativa é de que a empresa abra 4.500 postos de emprego direto e indireto. A expectativa é começar a obra em 2015 para, em 2017, começar a operar.

“A empresa vem estudando essa oportunidade há três anos, que não é somente da Paraíba, mas de todo o Atlântico Sul, pois há uma carência de estaleiros de reparo nessa região. O nosso foco era o Sudeste, mas de março para cá, tivemos um encontro com o governador, que nos deu uma oportunidade e passamos a dirigir todos os esforços para desenvolver a oportunidade aqui na Paraíba”. Informou

O estaleiro atenderá embarcações de todo o mundo e, segundo Celso, a maior parte da clientela será em dólar. “Será uma unidade que não existe nada semelhante desse porte no Hemisfério Sul. A maior parte da clientela é em dólar. Aqui é um ponto estratégico, na curva do Atlântico. O outro estaleiro dese tipo fica na Europa”, avaliou.

O governador Ricardo Coutinho assinou protocolo de implantação do estaleiro com a McQuillings Internacional – USA, no final de dezembro de 2013.

INGA-CIDADAO

1 comentário em “RICARDO ASSINOU MAS NÃO SE LEMBROU : Empresa Americana leva nome das Pedras de Ingá”

  1. Veja o que é divulgação, não é a toa que ovos de galinha vende mais que o de pata. Estás colhendo cedo os frutos da árvore turística plantada em sua Secretaria. Parabéns e espero que o seu gestor olhe com mais atenção a sua pasta.

Não é possível comentar.