A coordenação jurídica da coligação ‘A Força do Trabalho’ informou que vai recorrer aoTribunal Superior Eleitoral (TSE) da decisão do TRE-PB, que deferiu, por 5 a 1, o registro de candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governo do Estado.
O advogado Fábio Brito, coordenador jurídico da coligação, disse respeitar a decisão da Justiça Eleitoral paraibana, mas adiantou que vai manter o mesmo argumento de divergência junto ao TSE. “Vamos preparar o recurso, estudar a decisão e levar a questão ao exame da Corte Superior”, ressaltou o advogado que, logo após o julgamento realizado na noite desta segunda-feira (4), foi ao gabinete do juiz relator do processo, Rudival Gama, pegar uma cópia do acordão da decisão.
O advogado aproveitou para rebater uma das principais teses de defesa do candidato do PSDB: a de que a data inicial para aplicar a punição de inelegibilidade deveria ser contada a partir do 1º turno das eleições de 2006 e não na do 2° turno. “A nossa tese é a de que o candidato do PSDB foi, na época, proclamado e diplomado governador somente no 2° turno das eleições”, explicou o advogado, lembrando que o pedido de impugnação da candidatura de Cássio também é defendido pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).
MaisPB com assessoria
Lembro de um engraçadinho querendo aproveitar-se do escuro de um cinema , passou a mão nas coxas da moça que estava ao seu lado no que de imediato ela se defendeu com um sonoro TAPA na cara cujo estalo foi ouvido por todos do recinto e o mesmo para não perder o rebolado saiu com esta, levantando-se gritou a bons pulmões: ” Comigoo é assim se não me obedecer apanha aqui e mais quando chegar em casa”. E acho que vai ser assim com quem tentou impugnar a candidatura do Senador Cássio, apanhou aqui e vai apanhar na casa maior.
Não é possível comentar.