Na tarde desta sexta-feira (04),o deputado Estadual usou suas redes sociais para se manifestar contra a exposição  “SUI GENERIS” que estreou ontem na Usina Cultural Energisa. Segundo o deputado, ele entrará com uma representação no Ministério Público, juntamente com uma ação no Tribunal de Justiça “primeiro em defesa daquilo que acredito e segundo por já estar cansado de ter a todo instante a nossa fé achincalhada”, desabafou Raoni Mendes.

Para o deputado,  embora a Constituição Federal assegure o respeito à toda e qualquer expressão artística, em respeito ao Estado Democrático de Direito, conforme dispõe o artigo 220 da Carta Magna. A exposição traz desenhos com conteúdo explícito, o que segundo Raoni Mendes contraria  a Carta Magna e o código penal no art. 208.

“O desenho exposto traz uma total afronta a Constituição Federal (Art. 5o, VI) e está tipificado no Código Penal”, finalizou o deputado.

Algumas obras da exposição, em cartaz na Usina Cultural Energisa de 3 a 10 de maio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem nunca respeitou clientes não haveria de respeitar as famílias conservadoras e os bons costumes dos cidadãos de bem desse Estado.

Fonte: Bastidores da Política PB