POLÊMICA: “RESPEITEM PARA SEREM RESPEITADOS”, DISPARA RAONI MENDES SOBRE EXPOSIÇÃO DA USINA CULTURAL ENERGISA
Na tarde desta sexta-feira (04),o deputado Estadual usou suas redes sociais para se manifestar contra a exposição “SUI GENERIS” que estreou ontem na Usina Cultural Energisa. Segundo o deputado, ele entrará com uma representação no Ministério Público, juntamente com uma ação no Tribunal de Justiça “primeiro em defesa daquilo que acredito e segundo por já estar cansado de ter a todo instante a nossa fé achincalhada”, desabafou Raoni Mendes.
Para o deputado, embora a Constituição Federal assegure o respeito à toda e qualquer expressão artística, em respeito ao Estado Democrático de Direito, conforme dispõe o artigo 220 da Carta Magna. A exposição traz desenhos com conteúdo explícito, o que segundo Raoni Mendes contraria a Carta Magna e o código penal no art. 208.
“O desenho exposto traz uma total afronta a Constituição Federal (Art. 5o, VI) e está tipificado no Código Penal”, finalizou o deputado.
Algumas obras da exposição, em cartaz na Usina Cultural Energisa de 3 a 10 de maio.
Quem nunca respeitou clientes não haveria de respeitar as famílias conservadoras e os bons costumes dos cidadãos de bem desse Estado.
Fonte: Bastidores da Política PB
Se as “familias conservadoras e cidadãos de bem deste estado” não gostarem da exposição, basta não irem vê-la.
O nobre deputado não deveria misturar seu trabalho de parlamentar, e usar o espaço que tem na mídia pra defender interesses sectários. Afinal ele representa o povo e é todo o povo que paga seu salário. Estamos cansados é de tanta intolerância e pensamento retrógrado. Essas pessoas que usam a religião como instrumento de censura e obstáculo a todo e qualquer pensamento divergente é que são um entrave para o bem comum.
Não é possível comentar.