Como é viver em um “trisal”? Quando isso é considerado traição? Qual a diferença disso para um relacionamento aberto? Conheça histórias reais

Um dos assuntos mais bombados no Deles – e também no Delas – neste ano foi o poliamor. O tema costuma dividir opiniões, mas parece que tem muito cara desejando experimentar novas formas de se relacionar, e para entender como que funciona uma relação que foge da monogamia, nada melhor do que saber de relatos reais.

Se você perdeu alguma coisa ou quer relembrar os casos de poliamor que mais renderam durante o ano, confira esta retrospectiva:

6º – “Não há menos amor com meu marido”, diz poligâmica que também tem namorado

Falta de conhecimento ou reconhecimento do amor poligâmico faz com que pessoas encarem relacionamento com traição
shutterstock

Falta de conhecimento ou reconhecimento do amor poligâmico faz com que pessoas encarem relacionamento com traição

Na sexta posição fica a história da australiana Angel Hellyer. Depois de 15 anos com o marido, ela percebeu que o relacionamento estava desgastado, entretanto não queria separar. A solução que encontrou foi manter um segundo relacionamento com outro rapaz que também já era comprometido. Resumindo, ela é casada e ao mesmo tempo namora outro cara que também tem outra namorada. Quer entender direitinho essa história? Então, clique aqui .

5º – Você está pronto para viver um relacionamento aberto? Veja depoimentos

Olga e Marcelo vivem muito bem em um relacionamento aberto
Arquivo pessoal

Olga e Marcelo vivem muito bem em um relacionamento aberto

Não, relacionamento aberto não é a mesma coisa que poliamor, mas muita gente confunde as coisas, por isso, nossa quinta posição fala sobre pessoas que vivem uma relação mais liberal. No relacionamento aberto as pessoas tem um parceiro fixo, mas podem ficar com outras pessoas sem ter que pedir “permissão” para ninguém. Há quem ache esse é o segredo para a felicidade, mas outros confessam que esse modelo de relacionamento gera insegurança. Para ver os depoimentos completos, basta clicar aqui .

4º – Casal diz viver relação “fluida” e viraliza por falar sem tabu sobre poliamor

Brittany Taylor e Conor McMillen estão juntos há três anos, mas assumem que já dormiram com outras pessoas
Reprodução/Facebook

Brittany Taylor e Conor McMillen estão juntos há três anos, mas assumem que já dormiram com outras pessoas

Vivendo um relacionamento que consideram “fluido”, o casal de americanos Brittany Taylor e Conor McMillen detestam que coloquem rótulos na relação deles. Os pombinhos apenas garantem que são “sex positive”, ou seja, apoiam a liberdade sexual. No tempo que estão juntos, eles já se relacionaram com outras pessoas e experimentaram o sexo a três. Eles passaram a gravar vídeos sobre o assunto e você pode conferir a história na íntegra clicando aqui .

3º – Unicórnio do sexo? Saiba mais sobre essa nova forma de ter uma relação a três

Saiba detalhes de como é ser um unicórnio do sexo
shutterstock

Saiba detalhes de como é ser um unicórnio do sexo

O curioso termo “unicórnio do sexo” refere-se a uma forma diferente de apreciar o sexo a três. A expressão indica que existe uma terceira pessoa que só aparece na hora do sexo, como se fosse um membro honorário. O casal vive um relacionamento monogâmico, mas quando deseja uma experiência sexual diferente, chama essa outra pessoa fixa, que geralmente só busca sexo sem compromisso. Quer saber mais sobre o assunto ou por que o unicórnio está envolvido na história? Clique aqui e leia a matéria completa.

2º – Família de 3 pais e 2 filhos diz que viver como “trisal” fortalece relação

Adam Lyons, Brooke Shedd e Jane Shalakhova contam detalhes de como é ser um
Reprodução/Daily Mail

Adam Lyons, Brooke Shedd e Jane Shalakhova contam detalhes de como é ser um “trisal”

Já parou para pensar em como é quando um “trisal” resolve ter um filho? Adam Lyons possui duas namoradas. A princípio, o cara, apelidado de “o homem mais sortudo do mundo”, teve um filho com Brooke Shedd. Depois de um tempo conheceu, Jane Shalakhova, que se juntou a relação e também ficou grávida. Eles criam os filhos com um pai e duas mães. Para conhecer melhor essa família,  clique aqui .

1º – “Cuidamos muito um do outro”, diz adepto do poliamor que vive com duas mulheres

Klinger vive há anos em uma relação poliamorosa com duas mulheres
Arquivo pessoal

Klinger vive há anos em uma relação poliamorosa com duas mulheres

A campeã de audiência foi a história do mato-grossense Klinger de Souza que há anos é adepto do poliamor. Para ele, o relacionamento ideal é aquele em que pode viver com mais de uma pessoa. Atualmente, ele forma um “trisal” com outras duas mulheres e eles se relacionam juntos (sexo a três) ou em casal e só considera que houve uma traição se algumas das parceiras tiver relação com pessoas aleatórias. Saiba mais sobre o relacionamento do rapaz e como é uma relação poliamorosa ao clicar aqui .