Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

R C autoriza venda do prédio do antigo Paraiban, e oposição diz que não dará cheque em branco

O governador Ricardo Coutinho (PSB) autorização a  venda do prédio do antigo  Paraíban, na Epitácio Pessoa. A decisão do chefe do Poder Executivo foi publicada neste sábado (1), no Diário Oficial do Estado.

O preço mínimo de venda será fixado com base no valor de mercado do imóvel, estabelecido em avaliação feita pela Superintendência  de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba, Suplan ou pela Caixa Econômica Federal.

Anteriromente, o imóvel tinha sido cedido pelo Governo do Estado para novas instalação da Assembleia Legislativa do Estado, ideia que não foi levada a frente pelos presidentes da Casa, Adriano Galdino (PSB), no primeiro biênio e, posteriormente, Gervásio Maia (PSB).

“Não daremos cheque em branco ao governo”, diz oposição da venda de prédio

 

O deputado estadual Renato Gadelha (PSC) comentou, neste sábado (1), a autorização do governador Ricardo Coutinho para a venda do prédio do antigo Paraiban, na Avenida Epitácio Pessoa, na Capital paraibana.

Em contato com o Portal MaisPB, Renato Gadelha disse que a oposição é favorável a venda do imóvel mas alertou que a bancada vai acompanhar de perto a negociação e a destinação dos recursos arrematados.

“É um imóvel que não traz nenhum recurso adicional ao governo e  está completamente abandonado há vários anos. Agora, o que vamos fiscalizar é a destinação dos recursos auferidos com a venda. Não podemos dá um cheque em branco ao governador para que ele gaste a vontade principalmente em um ano pré-eleitoral”,  garantiu.

Para Renato Gadelha, a oposição considera  justo a venda do imóvel porque  não está servido a Paraíba.

De acordo com a publicação a autorização no Diário Oficial do Estado,  O preço mínimo de venda será fixado com base no valor de mercado do imóvel, estabelecido em avaliação feita pela Superintendência  de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba, Suplan ou pela Caixa Econômica Federal.

Roberto Targino – MaisPB

 

1 comentário em “R C autoriza venda do prédio do antigo Paraiban, e oposição diz que não dará cheque em branco”

  1. Se o imóvel não possui um fim próprio, nada mais sensato à venda. No entanto, deve-se ser fiscalizados o destino.

Não é possível comentar.