Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Que nem por aqui Príncipe Andrew teria feito acordo secreto para se manter imune em caso de sexo com menor

 

LONDRES — Assessores do Palácio de Buckingham se esforçam para conter a crescente crise envolvendo o príncipe Andrew, citado textualmente em uma denúncia sexual apresentada a um tribunal americano contra o seu amigo e investidor multimilionário Jeffrey Epstein. Segundo o “Sunday Times”, o duque de York teria feito em 2007 um acordo secreto com o governo dos Estados Unidos para garantir a sua “imunidade” no caso, na qual uma mulher acusa Jeffrey Epstein de emprestá-la como escrava sexual para os seus amigos, incluindo o príncipe britânico.

A pedido da rainha Elizabeth, Andrew interrompeu as suas férias na Suíça e voltou mais cedo ao Reino Unido para enfrentar o escândalo de suas supostas relações há mais de uma década com Virginia Roberts, quando ela tinha 17 anos. No domingo, o duque foi direto a sua casa no Castelo de Windsor e espera-se manter uma postura de discrição nos próximos dias, embora ele não deva cancelar todos os eventos, segundo o jornal “Guardian”.

Documentos judiciais de um tribunal na Flórida afirmam que Virginia, descrita usando o pseudônimo Jane Doe # 3, foi forçada a ter relações sexuais com o príncipe em Londres, Nova York e em uma ilha particular de Epstein durante uma suposta orgia com outras menores de idade.

No sábado, o tabloide britânico “Daily Mail” publicou uma entrevista exclusiva com Virginia que diz ter 30 anos, ser casada, mãe de três filhos e morar na Austrália. Ela contou em detalhes como conheceu Andrew, em 2001, na capital britânica e afirmou ter recebido £ 10 mil após dormir com ele.

PRÍNCIPE ENCARA AS ACUSAÇÕES PESSOALMENTE

Assessores do Palácio de Buckingham lançaram uma operação incomum para negar categoricamente as alegações. No sábado, ainda da Suíça, o príncipe Andrew decidiu pessoalmente emitir uma declaração, com uma incomum franqueza para um membro da família real, na qual negou “qualquer forma de contato sexual ou relação com Virginia Roberts” e acrescentou que “as alegações são falsas e sem qualquer fundamento”.

Explicando a decisão do príncipe Andrew de violar convenções reais e enfrentar diretamente as alegações sobre sua vida privada, um assessor disse ao jornal “Guardian”:

— Quando há alegações sensacionalistas e profundamente pessoais feitas para um jornal nacional que estão diretamente ligadas a um processo civil no qual se é acusado de ter relações sexuais com menores de idade, o instinto natural é sair e dizer que não é verdade. O duque não queria que essas acusações não fossem contestadas — afirmou. — O comportamento padrão é não emitir nenhum comentário, mas estas são circunstâncias extraordinárias, e, dadas as acusações movidas no tribunal e que vêm dos jornais de domingo, foi tomada a decisão de que era hora de emitir uma negação sobre o relato.

PALÁCIO ADVERTE JORNAIS

Na tentativa de conter o fluxo de acusações, o Palácio de Buckingham escreveu no domingo aos editores lembrando-os de suas responsabilidades sob o código e a lei da imprensa no Reino Unido. Advogados do Palácio também disseram estar analisando de perto a cobertura e “avaliando a posição legal dos jornais”. Uma foto do príncipe passando a mão na cintura de Virginia em uma das muitas festas organizadas por seu amigo Epstein foi estampada na mídia britânica e em jornais de todo mundo.

A amizade de Andrew e Epstein, conhecido como um dos financiadores mais ricos da América, foi questionada pela primeira vez em 2007 quando se descobriu que o FBI começou a investigar Epstein por pagar meninas menores de idade para se ter relações sexuais.

Em seguida, em 2008, um inquérito federal foi abandonado depois que o multimilionário negociou um acordo com a promotoria, no qual ele concordou em se declarar culpado. Epstein cumpriu 13 meses de uma sentença de 18 meses de prisão e agora é um criminoso sexual registrado. Muitas de suas supostas vítimas, desde então, fizeram acordos extrajudiciais com o investidor.

Publicidade

O tribunal quer a liberação de documentos que possam sugerir que o príncipe Andrew, junto com o professor de Harvard Alan Dershowitz, pressionaram o governo dos Estados Unidos para dar Epstein a um acordo judicial mais favorável.

O Palácio de Buckingham, no entanto, emitiu outro comunicado desmentido veementemente que Andrew tenha interferido no processo judicial. Dershowitz também negou a alegação e também a de que teria tido relações sexuais com a garota, classificando o caso de “inventado”.

Uma das propriedades de Epstein em Palm Beach ganhou a fama de “Casa do Pecado”, onde o príncipe foi visto em repetidas ocasiões. Apesar da recomendação de seus assesores, Andrew foi ao encontro de seu velho amigo quando saiu da prisão.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/principe-andrew-teria-feito-acordo-secreto-para-se-manter-imune-em-caso-de-sexo-com-menor-14967215#ixzz3NyJ4H3Tk
© 1996 – 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

1 comentário em “Que nem por aqui Príncipe Andrew teria feito acordo secreto para se manter imune em caso de sexo com menor”

  1. Trepar, Fuder, fornicar é um ato comum e prazeroso para aqueles que conseguem levantar o cacete e se naturalmente melhor ainda se natural e espontaneamente. Por que em ricos e famosos se torna algo Pavoroso e não prazeroso? A juventude está aí e é pra ser vivida intensamente pois não volta jamais e como faz falta e deixa saudades infinita. Esta DAE , Deu e muito agora junto com estes tablóides sensacionalistas tentam aparecer e faturar em cima do príncipe agora financeiramente. Se tivesse dado a pelinha será que ela agiria dessa forma? Vai cuidar de tua família que pois encontraste um jardineiro para cuidar de tua perereca trepadeira e ainda o estás expondo a este mundo ridículo.

Não é possível comentar.