Pular para o conteúdo

PROJETO DE LEI 24/2023, UM PROJETO PARA QUEM NÃO TEM O QUE FAZER

 

Isso , isso, isso, desde que começou esse pega pra capar entre conservadores da terrinha e a CAMA de vereadores de ingá, que me preparo para dizer algo , mas quando quero começar vem JESUS e diz : Vavá da Luz não se mete nisso bestado, deixa Vox Populi tomar partido, deixa isso pra falar , vai desfrutar teus últimos dias da terceira e idade na tua senzala.

Só que quando Jesus nem acaba de sair de minha mente aparece o DIABO, o SATÁNAS, e mais em forma de presidente e diz : Cadê tu Vava da Luz? Tu não é tão arroxado ? depois de velho ficaste, frouxo , covarde, comprado e de pimba mole, é ?

Confesso que os demais adjetivos não me doeram tanto, mas o último me deixou total mente irado.

E até porque não foi a CAMA de vereadores que me comprou

Mesmo assim finquei o pé e resolvi fazer vista grossa, INTÈ que hoje recebo um vídeo de um jovem da sociedade Ingaense de família tradicional e princípios cristãos, que minuciosamente e sem titubear faz um esclarecimento preciso do acontecido na Câmara de Vereadores de Ingá.

Aí foi quando fui ao espelho, contemplei apiedado meu semblante, meus cabelos grisalhos tingidos pelos orvalhos e minhas rugas , tudo presente de Deus, e resolvi vou falar, e eis-me aqui.

Eu começo plagiando o meu amigo o Vereador REY original quando diz em suas averbações que TODA UNANIMIDADE É BURRA…
Já se começa dando uma cacetada nos BURROS, segundo Rey.

Depois um projeto de lei desses, segundo depoimento do Jovem foi feito a calada da noite em uma dia da FESTA, os CAMARISTAS votando para ABORTAR a própria festa, é no mínimo desumano pois trata-se de mexer com GENTE  com sentimentos, valores e com gente cristã, religiosa e tradicional.

A festa é de todos pois vemos no seu percurso ingaenses de todas as classes sociais e religiões.

Eu sinceramente não culpo os EDIS e sim quem pôs eles lá pra representa-los.

Essa festa é uma questão de TRADIÇÃO e se olharmos com uma LUPA são poucos aqueles representantes que sabem o que significa tal palavrão, sem contar com os de fora cuja as tradições de suas terras são invioláveis, mas lá pra suas bandas.

Eu vou mandar um projeto de lei pra ser votado em caráter de Urgência Urgentíssima : Fica extremamente proibida a contratação de EMPRESAS prestadoras de serviços à Prefeitura por VEREADORES funcionários e parentes em até terceiro grau, tais como aluguel de autos, caminhões , caçambas , maquinas de pequeno e grande porte , fornecimento de agua, gás, carne, Câmeras, segurança, restaurantes, merenda etc. salvo se essas empresas tenham comprovadamente nascidas e contratadas antes da assunção dos cargos.

Outro projeto bom : Fica proibida a permanência dos Vereadores no interior da Prefeitura sem agenda de interesse publico, ou seja não pode fazer escritório nem na sede nem em prédios.

Olha outro: Fica o Executivo na incumbência de quando de festas a rua principal fiscalizar, sinalizar, colocar a guarda municipal para orientar proibir o duplo estacionamento na rua da igreja facilitando o fluxo e por aí vai.

Outra legal : Vereadores que votaram na oposição estão proibidos de trocarem de opinião por empregos, sua adesão tem que ser pura e cristalina. (Não vem um) Já somos uma MATINHAS da vida sem plantar um pé.

Outro muito bom demais seria aquele projeto de lei que políticos e funcionários que entram pobres não poderiam sair ricos, mas esse era por unanimidade inteligentemente votado contra.

Agora o que me intriga e não quero calar é a seguinte pergunta :
O QUE LEVOU ESSA UNANIMIDADE BURRA A ELABORAR E VOTAR ESSA LEI TÃO RAPIDO?
Sem a mínima consulta a sociedade, como uma enquete, um plesbicito ou coisa que o valha ?
Porque vemos que são poucos os comerciantes em relação a população.

Se suas INCELENÇAS OPTAREM POR DIMINUIR OS DIAS DE FESTA, AINDA É UM CASO A se PENSAR, MAS PROIBIR POR UM, DOIS, TRES DIAS, é uma verdadeira aberração parlamentar.
Se o ingá cresceu todo mundo sabe, então cabe aos CAMAREIROS procurar meios de acompanhar seu crescimento  e não diminuir.

 

A prima nova MANA deu uma topada dessas de quebrar o dedão do pé e publicou uma nota esdrúxula e agonizante onde reitera seu catolicismo, sua fé e diz que em MOMENTO AlGUM o projeto proibe a festa, apenas obstrui por três dias a rua da festa, tempo suficiente para se armar e desarmar os parques.

O Vereador OGUSTO PULIÇA também fez um video careca onde diz que o Padre Mario queria jogar a sociedade contra a Câmara no que foi muito pelo contrario, a câmara que jogou-se contra a sociedade por motivos até agora injustificáveis. E lei não é couro de pescoço pra aprovar e revogar assim tão fácil

O padre Mario arregaçou a BATINA e destilou sua verborragia atingindo somente e unicamente quem de merecido.

Vocês imaginem o prejuÍzo , o desgaste que terá essa UNANIMIDADE

E imaginem o lucro que terá quem VETAR esse projeto

Aqui paro rogando para que acreditem nas minhas brincadeiras de dizer VERDADES que vocês verão muitas VERDADES que insisto em dizer BRINCANDO

VAVADALUZ

 

5 comentários em “PROJETO DE LEI 24/2023, UM PROJETO PARA QUEM NÃO TEM O QUE FAZER”

  1. Parabéns seu Vavá pela Matéria !
    As pessoas, as famílias, que se preocupam com o bem de nossa terrinha e que já receberam, estão recebendo e que irão continuar a receber as Graças de Deus através de Nossa Senhora do Rosário agradecem.
    Deus sabe o quanto estávamos precisando deste apoio. Muito obrigado!

    1. Parabéns seu Vavá.
      O que mais nos deixa indignados é o fato da “inocência “ qd dizem q não sabiam do que se tratavam”. Algum legislador desses que estamos comentando sabem para que serve pedido de “vistas” de determinado procedimento? No meu pouco entendimento serve para justamente dirimir dúvidas e não aprovar ou desaprovar coisas que não se “entende” . Vamos seguir intercedendo junto a nossa Senhora do Rosário o seu filha amado Nosso Senhor Jesus Cristo não permita que tudo isso siga em frente.

    2. Parabéns seu Vavá.
      O que mais nos deixa indignados é o fato da “inocência “ qd dizem q não sabiam do que se tratava “. Algum legislador desses que estamos comentando sabe para que serve pedido de “vistas” de determinado procedimento? No meu pouco entendimento serve para justamente dirimir dúvidas e não aprovar ou desaprovar coisas que não se “entende” . Vamos seguir intercedendo junto a nossa Senhora do Rosário o seu filha amado Nosso Senhor Jesus Cristo não permita que tudo isso siga em frente.

  2. Na verdade, o projeto não fala em acabar com a festa do Rosário, isso foi uma fake news espalhada nas redes sociais para tirar a credibilidade do projeto, que é válido, pois não se pode fechar a rua principal da cidade por mais de uma semana, promovendo o caos no trânsito da cidade!
    É imprescindível que mudem o local da festa, pois não estamos mais no século XX, o fluxo de veículos é outro, extremamente complexo e diferente daquela época!
    A festa do Rosário sempre vai existir, independente dela ser realizada na rua João Pessoa ou na rua da Matriz!
    A gente por ser cristão, não devemos usar de fake news para atacar o projeto, repito, projeto este que não há nenhum parágrafo que remonte a acabar a festa do Rosário!
    Pelo o contrário, libera até três dias para realização da santa missa em frente a igreja do Rosário!
    Enfim, liberem a rua João Pessoa!

Não é possível comentar.