Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PROGREDINDO : Segundo o Fantástico, somos uma das capitais mais violenta do planeta terra

MEDO: Fantástico destaca violência em JP e tráfico de drogas na capital

 

O programa, Fantástico, da Rede Globo de Televisão, exibiu neste domingo (23) reportagem em que mostrou a atuação de traficantes em João Pessoa/PB, vendendo drogas há poucos metros da delegacia do Turista, em Tambaú, área de grande fluxo de turistas.

A violência na capital foi tratada como uma epidemia, sendo o município o terceiro mais violento do Brasil e o nono do planeta.

Em entrevista a equipe do Fantástico, o secretário Claudio Lima admitiu que ainda há muito que fazer na Paraíba e tentou “suavizar” os números assustadores afirmando que os números vem caindo.

A cidade de João Pessoa é a 3ª mais violenta do Brasil. Enquanto isso, Campina Grande, que antes sequer aparecia no ranking, agora ocupa a 9ª posição. Levando-se em consideração uma escala geográfica mais ampla, a situação é bem preocupante: a capital paraibana e Campina ocupam, respectivamente, a 9ª e a 25ª colocação na relação das mais violentas do planeta.

Os números foram apontados em pesquisa divulgada pela Organização Não-Governamental (ONG) mexicana Seguridade, Justiça e Paz. A entidade levou em consideração a proporção entre o tamanho da população e a quantidade de homicídios dolosos, registrados em 2013 em cidades com mais de 300 mil habitantes e divulgou lista com as 50 com o maior índice de crimes deste tipo no mundo.

 

 

3 comentários em “PROGREDINDO : Segundo o Fantástico, somos uma das capitais mais violenta do planeta terra”

  1. Quem conhece a Paraíba sabe que estamos vivendo o pior clima de violência de todos os tempos. Um governo que só se preocupa com a propaganda e com a mentira, querendo demonstra que tudo está bem e que não está. Só acredita o incauto, o mané e o apaixonado ou então o que vem mamando nas tetas do Estado por alguma concessão do Rei. Jovem, criança, adultos, velhos são motos nas duas cidade por motivos banais. O quartel do 1º BPM está em ruínas, as delegacias verdeiros lixos. Soldados não querem obedecer ordem judiciais, deixam presos fugir em viatura, militares desacatam o governador (vice) em público. Quer dizer. enquanto isso a população é assaltada, assassinada, vitimas de traficantes, dos estupradores. TÁ BUNITO!!!!

  2. Os comentários dos políticos são sempre amorfos, sem dizer coisa com coisa, é a maior expressão da arte de falar sem dizer, de conteúdo oco, mas talvez faça sentido, poucos são os que podem verdadeiramente entender, então não há com que se preocupar e tudo segue como se nada houvesse ocorrido.

  3. Por enquanto só há à ALQUAEDA E EUA quando chegar na Paraíba facções criminosa do tipo comando vermelho e pcc a coisa vai ficar pior do que está hoje. É preciso que as autoridades tomem providências urgentes para que não fiquemos como no RJ e SP.
    Me encontro nesse momento no RJ , o negócio tá tão feio que policiais militares abandonam suas cabines às 22 hs com medo dos bandidos. Os traficantes estão matando PMs como se mata uma barata.

Não é possível comentar.