Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PRESTANDO CONTAS (por vavadaluz)

Ontem, 26/02/19, foi mais uma dia de luta, agora não só para mim, como antigamente, mas para um GRUPO. Um grupo de componentes do Fórum do Turismo do Vale do Paraiba composto por pessoas crédulas no que sonham, obstinadas no que querem fazer, e confiantes em suas parcerias.

E foi assim que esse grupo ,na sua maioria bancando do próprio bolso, carro, combustível e alimentação (e aí eu falo por mim), foi recebido pela Presidente da FUNESC e equipe onde se foi transmitido conhecimentos, e orientações de agir  como instância de Governança.

A segunda Reunião foi na Secult, com um filho do Vale do Paraiba que como Secretario de Cultura do Estado e de cima de sua intelectualidade, internacionalidade, e conhecimentos gerais, recebeu a equipe com muito bom humor e disposição de ajudar. 

Dr Damião Cavalcante, um Pilarense que também ama Itabaiana  onde passou sua infância, e é o atual secretario de Cultura do Estado por merecida  via curricular, é um amante das suas raízes e foi assim que ouviu nossas súplicas com toda atenção.

Cada representante lhe disse o que sentia,  no meu caso, digo nosso caso fui reacender o projeto que enviamos ao Secretario Passado sobre os instrumentos da Banda 31 de Março. Confesso ter ficado satisfeito e esperançoso com que ouvi.

Como a reunião com O DR Damião atrasou um pouco e alongou-se mais, perdemos o horario de econtrarmos com a fada Galega Ruth Avelino, mas em compensação fomos esperados fora do horario de expediente por nossos padrinhos e interlocutores maiores, que são nossa Fada Madrinha Alessandra Lontra e no meu caso, digo caso de Ingá o conterrâneo Ivan Burity, Secretario Executivo do Turismo do Estado que vêm se desdobrando em atenção e execuções às nossas súplicas.

Lá em Ivan e Alessandra a pauta foi O TREM DAS ITACOATIARAS, um sonho que se tornará realidade, com a ajuda de pessoas como eles e a força total do Fórum.

Um encontro casual, agradável, e no meu caso ” prometedor ” com o Sceretário de Comunicação do Estado Luis Torres.

Como ninguém vive sem ela, ( a ALIMENTAÇÃO) fomos almoçar na companhia do Jornalista Cristiano Machado, e do Vice prefeito Roberio Burity, o CARRAPATO, que continua sempre presente e solidário com o Forum do Turismo do Vale do Paraiba  e reivindicações outras inerentes a Ingá, mas apesar de  ter recebido  integral, só pagou cinquenta por cento do almoço..

 

vavadaluz

4 comentários em “PRESTANDO CONTAS (por vavadaluz)”

  1. Foi ótimo esse City tour do nosso Fórum de Turismo do Vale, em João pessoa ontem… Cada Reunião foi um aprendizado de grandes fortalecimento em prol da nossa causa : Cultural e Turística.

  2. Kkkk pensei que carrapato ia pagar o almoço de todos caro Vavá imagine se ele for prefeito as crianças nas escolas ia passar fome comendo só a metade da merenda kk

Não é possível comentar.