Preso passa por cirurgia para retirada de celular do estômago
Descoberta foi durante revista nas celas esta semana.
Detento estava em penitenciária de Mairinque (SP).
Um preso da penitenciária de Mairinque (SP) passou por uma cirurgia no Hospital Regional, em Sorocaba (SP), neste sábado (7), para a retirada de um celular no estômago. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, um exame de raio X comprovou o aparelho.
A secretaria informou que tinha uma denúncia de celulares na cela mas não encontrou nada. Só que o comportamento estranho dos presos chamou a atenção e alguns foram levados para o hospital para exames de radiografia.
Revista em presídio de RR acha dois corpos enterrados após massacre
Corpos foram encontrados na penitenciária neste sábado (7).
Massacre no maior presídio de Roraima deixou 31 mortos.
Em revista realizada neste sábado (7) na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, após a morte de 31 detentos, a polícia encontrou por volta ddas 14h (16 de Brasília) dois corpos enterrados na Ala da Cozinha, segundo informou a Secretaria de Comunicação do governo nesta tarde.
De acordo com o governo, os dois detentos não haviam sido identificados na contagem após a morte de 31 reeducandos.
Em entrevista à imprensa na tarde deste sábado, o secretário adjunto da Secretaria de Justiça e Cidadania Major Francisco Castro informou que os corpos encontrados na penintenciária podem ter relação com o massacre de sexta-feira.
“Provavelmente tenha ocorrido no mesmo evento [massacre]. Havia informes que haveriam mais dois detentos mortos no local. Foi feita a varredura pelos policiais e pelos agentes e foram de fato localizados”, declarou.
O Instituto Médico Legal (IML) chegou à unidade por volta das 16h30 (18h30 de Brasília) para fazer a remoção dos corpos. De acordo com o Major Francisco, os corpos serão levados para a identificação e, em seguida, serão liberados para a família.
O massacre na maior unidade prisional de Roraima ocorreu na madrugada de sexta-feira (6), por volta das 2h30. Não houve rebelião e não foi registrado fuga, segundo o governo.
Até às 17h (horário local) deste sábado, policiais militares e agentes penitenciários seguem com revista na unidade.
Dos 31 mortos, apenas cinco foram identificados pelo Instituto Médico Legal (IML) e pelo Instituto de Identificação e liberados para o sepultamento.
O governo divulgou na manhã deste sábado a lista com a relação dos detentos mortos:
Os que semeiam a impiedade são os mesmos que colhem tudo quanto há de mal.
Não é possível comentar.