Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Prefeitos podem receber 150 ônibus escolares, 99 laboratórios de informática, além de mobília para sala de aula

Mudar a realidade do povo paraibano principalmente daqueles que habitam as regiões historicamente mais desassistidas do estado tem sido o grande objetivo e a meta maior do Pacto Social programa concebido pela gestão do PSB e executado pelo governador Ricardo Coutinho nos seus dois mandatos. O Pacto Social é uma concepção administrativa onde os recursos públicos são direcionados para transformar a vida do cidadão comum, aquele cujas sucessivas gestões deram pouca ou nenhuma atenção.

Convocar os prefeitos e estimular sua adesão a essa cruzada pela emancipação social de cidadãos humildes cujas dificuldades de acesso à Educação, a Saúde, a infraestrutura, a Cultura, ao Esporte são reconhecidamente consequência da falta de investimentos nesses setores básico e fundamentais à uma sociedade que almeje a erradicação da miséria.

Focado nessa luta pela melhoria efetiva dessas camadas desassistidas é que o Governo do PSB concebeu a criação do Pacto Social pelo Desenvolvimento na Paraíba e direcionou recursos que já atingem algo aproximado aos R$ 200 milhões.

O governador Ricardo Coutinho convidou os 223 prefeitos paraibanos para aderirem a mais um Pacto pelo Desenvolvimento Social na Paraíba e destinou ao programa mais de R$ 90 milhões, que serão aplicados na aquisição de ônibus escolares, kits de informática e mobiliário para salas de aula.

A parceria entre prefeituras e Estado contempla a distribuição de 50 ônibus escolares, com capacidade para 59 passageiros, e mais 100 ônibus de 24 lugares, que servirão de transporte para alunos matriculados nas redes municipal e estadual de Ensino, decretando o fim dos velhos paus-de-arara cuja lembrança reporta os paraibanos para tragédias que ceifaram a vida de jovens estudantes, em governos passados.

Sala de Aula

Crianças na faixa etária de 6 a 8 anos serão beneficiadas com a doação de 65 mil conjuntos, organizados em Kits compostos por mesas e cadeiras escolares, anatomicamente concebidas para prevenir deformações físicas nos pequenos alunos, como também 99 laboratórios de Informática, com capacidade simultânea para atender 18 alunos individualmente ou 36 em duplas, sendo que, os laboratórios podem ser utilizados pelos alunos dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental.

Etapas

Os prefeitos terão 15 de fevereiro a 04 de março deste ano para aderirem ao Pacto Social, em seguida aguardarão de 06 a 10 de março pela análise e homologação, posteriormente de 14 a 30 de março pela formalização, e, da data da adesão até 31 de dezembro pela execução, ficando o encerramento para 30 de janeiro de 2019.

 

Tribuna do Vale

1 comentário em “Prefeitos podem receber 150 ônibus escolares, 99 laboratórios de informática, além de mobília para sala de aula”

  1. Hoje vemos a facilidade de locomoção para escola; no meu tempo era camionete descoberta se quisesse; e ainda tem alunos que não valorizam.

Não é possível comentar.