Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Prefeitos da PB e do RN fazem protesto na sexta por mais repasses federais aos municípios

Os prefeitos da Paraíba e do Rio Grande do Norte se encontram na próxima próxima sexta-feira (5), a partir das 8h, para participar de um protesto organizado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) para reivindicar aumento nos repasses federais aos municípios. A mobilização ocorre na Praça do Meio do Mundo (encontro da BR 412 com a BR 230), que fica na divisa entre as cidades paraibanas de Campina Grande, Boa Vista e Pocinhos.

De acordo com o presidente da Famup, Tota Guedes, a manifestação será pacífica, com o intuito de alertar a população sobre os problemas administrativos enfrentados pelas prefeituras por conta da crise. “Temos uma questão séria a tratar como a criação de programas sociais que jogam para os municípios a responsabilidade financeira, porque o Governo Federal não manda as receitas suficientes”, alertou Tota, acrescentando que o pedido de reajuste é para que as gestões não tenham que tirar de outras receitas para cobrir os programas.

Do movimento sairá a Carta do Meio do Mundo, reunindo reivindicações dos gestores dos dois estados nordestinos e que será entregue aos representantes do Congresso Nacional durante a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorrerá entre 15 e 18 de maio, em Brasília. “Muitas vezes não sabemos o poder que temos perante os deputados e senadores. Ano que vem é ano de eleição e eles vão precisar do voto da gente”, avaliou.

1 comentário em “Prefeitos da PB e do RN fazem protesto na sexta por mais repasses federais aos municípios”

  1. Concordo que tem que ser repassado mais créditos para os municípios. No entanto, precisam também saberem gerir os mesmos.

Não é possível comentar.