Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

POR ESTÁ SENDO MUITO COMENTADA REPLUBICAMOS A MATERIA :VEM CHUMBO GROSSO (O texto abaixo é de autoria do Cel. Maciel, R1 da Força Aérea Brasileira,

Publicado em Destaque Por Vavá da Luz em 3 de março de 2014

DILMAChega Dona Dillma.
Já basta de ideologias bolivarianas e de negócios ilícitos e malfeitos da sua sucia. 

O texto abaixo é de autoria do Cel. Maciel, R1 da Força Aérea Brasileira, e traduz a indignação do povo brasileiro pelos mal feitos da ditadura disfarçada dos petralhas que continua no poder por conta da paciência e da aposta na “democracia” feita por uma parcela de eleitores que não traduziu o pensamento da maioria dos brasileiros.
_______________________________________________________

Muito cuidado dona Dilma: — Formiga que quer se perder cria asa. Corte enquanto pode as perigosas asas dessa tal Comissão da Verdade com todas suas mentiras!

Não sei o tamanho da vara da senhora; mas é muito, muito perigoso mexer leão com vara curta. Mostre sua brabeza com os fracos! — Brabeza com os fortes é muito perigoso. 

É muito fácil, muito fácil mesmo, minha querida presidente, colocar a culpa de tudo que acontece de errado neste hoje tão errado Brasil, nos militares.
— Nos “ditadores!”.

— Nos “gorilas de 64”!
–  Mas veja bem:
— Há mais de vinte anos estamos recolhidos nos quartéis, comendo o pão que o diabo amassou; de pires nas mãos!
Fazendo das tripas coração!
— Lembre-se que a senhora é a nossa Comandante-em-Chefe!
— Chega de torturas!
Chega de perseguições!
– Hoje já perdemos quase tudo!
Quase, pois ainda nos resta um pouco de coragem, de honra, de dignidade, de vergonha na cara! 

Não somos assassinos não!

— Assassinos são esses que lhe acompanham e que deixaram centenas de famílias sem pais! Jovens sentinelas foram cruelmente assassinados nas guerrilhas urbanas, cujos delitos eram planejados, arquitetados, muito bem bolados por quem, hein dona Dilma?
— As Forças Armadas exigem respeito!
— Somos o braço forte e amigo de todos os brasileiros!
— Estamos cansados, putos da vida mesmo com tantas humilhações, tantas sacanagens!
Cansados de sofrer humildemente as censuras dos encastelados no poder, incapazes de compreender, de refletir e avaliar corretamente o que nós fizemos num passado recente por este Brasil tão grande, tão amado e hoje tão traído! O que fizemos, e faremos novamente, se preciso for, foi combater o que julgamos prejudicial ao Brasil, sem interesses individuais. Não nos locupletamos. Vocês, pelo contrário, fazem disso seu objetivo maior.
 
Hoje vemos uma ditadura quiçá mais perversa, e, por que não dizer, mais sangrenta (vide milhares de vidas inocentes ceifadas pela violência que VSas. não só permitem como promovem, e a troco de quê? A troco de objetivos inconfessáveis, do poder pelo poder, do enriquecimento ilícito individual e de “cumpanheiros”, o que comprova que estávamos certos em combatê-los no passado. Todos pensam em poder, em levar vantagem, em “se vingar”, mas ninguém pensa no Brasil.  
Mergulhados na indiferença, no desânimo, assistimos o circo pegar fogo.
Olhando de longe o Brasil mergulhando na guerra civil, na corrupção, nas drogas, no caos.
— Será preciso outra Revolução?
— Não!
— Lógico que não!
 Embora haja muita gente – muita gente mesmo – cansada, de saco cheio de conviver com tanta esculhambação, tanta corrupção, tanta safadeza – achando que sim; achando que é preciso outra 64!
— Achando que revolução mesmo é com sangue!  Muito sangue! (sem “retornos”, sem “anistias”)  Muitos “paredóns”, como fez Fidel Castro, a menina dos olhos dessas suas embriagadas, corruptas e alegres esquerdas.
E não fazer como fizemos naqueles idos, passando panos quentes nas bundas desses seus amigos terroristas que estão aíratos soltos na buraqueiracomendo o queijo e bebendo o leite dos nossos famintos brasileiros, muitos dos quais recebendo injustas, polpudas e mal-cheirosas “bolsas-terrorismo” (com dinheiro meu, seu, nosso), rindo dos nossos esforços, rindo dos nossos mártires, rindo dos nossos companheiros mortos em combate (e sem direito a “reparações”), rindo da chamada “anistia” (que deveria ser recíproca), rindo dos “vencedores” que transformaram em “vencidos”, rindo do Brasil e dos brasileiros… Será que vai ficar assim? 

Cuidado, dona Dilma; muito cuidado com o pingo da gota d’água! Não nos acue!!! Esperamos não sermos obrigados nem impelidos pela população a intervir. Uma coisa eu garanto, se o fizermos, não haverá mais anistia para terroristas, ladrões e corruptos. Aprendemos a lição.

Veja bem o que está acontecendo na Turquia …

26 comentários em “POR ESTÁ SENDO MUITO COMENTADA REPLUBICAMOS A MATERIA :VEM CHUMBO GROSSO (O texto abaixo é de autoria do Cel. Maciel, R1 da Força Aérea Brasileira,”

  1. encontrei esses dizeres na internet…
    do General Mourão Filho.
    faleceu em 1972 aos 72 anos.
    Ponha-se na Presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto, e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará a sua volta,brandindo o elogio como arma convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. e um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso.
    “qualquer história parecida com essa é mera semelhança”.

  2. joão havelange ofereceu a copa do mundo em 1986 para o brasil e foi falar com o General figueiredo presidente na época, e ele foi taxativo indagando… vc conhece uma favela do rio de janeiro? vc ja viu a seca do nordeste? e acha que eu vou gastar dinheiro com estádio de futebol.
    não sei o que mudou de lá pra cá mas… as favelas aumentaram e a seca também.

    1. O general João Figueiredo disse a um repórter na época quando entregava o cargo para Sarney, a seguinte frase:¨ vocês era felizes e não sabiam¨. Estou começando achar que é verdade.

  3. O BRASIL TEM JEITO…
    O RECADO FOI DADO, É SÓ QUERER ENTENDER E INTERPRETÁ-LO.
    QUAL A ÉPOCA QUE MAIS SE MATOU NO BRASIL? NA DITADURA? QUANTAS PESSOAS SÃO ASSASSINADAS POR DIA NO BRASIL?.
    ESTUDOS FEITO PELO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, COMPRAVAM QUE 137 PESSOAS SÃO ASSASSINADAS NO BRASIL POR DIA; 4.110 PESSOAS SÃO ASSASSINADAS POR MÊS; 5O.OOO PESSOAS SÃO ASSASSINADAS POR ANO.
    FORA AINDA AS PESSOAS QUE MORREM DE FOME E POR FALTA DE SAÚDE NAS FILAS DOS HOSPITAIS.
    NOS ESTADOS UNIDOS SÃO ASSASSINADAS 15.241 PESSOAS POR ANO.
    ACREDITO NO BRASIL, ELE TEM JEITO É SÓ AJEITAR A NOSSA PÁTRIA…DANDO UM BASTA NOS CORRUPTOS E NA IMPUNIDADE.
    O QUE NOS ASSUSTA É SABER, QUE NO BRASIL SE MATA MAIS GENTE DO QUE NOS PAÍSES QUE SE ENCONTRAM EM GUERRA.

  4. Não desejo nem quero uma Ditadura a não ser a minha. No entanto vivemos em uma Pseudodemocracia na qual podemos falar, gritar,expor nossos pensamentos, vontades e idéias as quais porém perdem-se no ar evaporam-se como água fervendo pois aqui no nosso País predomina uma DITADURA CAMUFLADA, travestida de democracia exercida por um Partido que se dizia dos Trabalhadores. Enfrentamos um leão esfomeado todo dia para sobreviver, convivemos tao próximo com a morte não praticada pelos terrorismo da Ditadura Militar mais sim pela inadimplência de um Governo Anárquico onde a violência social saiu das ruas e invadiu os nossos lares. Morremos hoje mais pela falta de segurança em todos os sentidos e de doenças endêmicas simples que em países Africanos encontram-se extintas nos anais da Saúde Pública. Portanto que venha seja lá o que for mais nos devolvam a paz, dizimem estes corruptos, moralizem esta Nação, nos devolva o direito de ir e vir, coloquem os ladrões atrás das grades e não o cidadão de bem que ora é quem vive em resumo nos devolvam A VIDA e com um pedido veemente sem o PT.

    1. Não precisa ser muito inteligente para ver, perceber que a violência aumento desde quando os militares entregou o poder aos civis…

  5. Se não fossem os militares o Brasil hoje seria uma Cuba, totalmente falida e sem perspectivas para a sua população. O Brasil de hoje ainda não parou, pois no governo dos militares foram construídos as usinas hidrelétricas, as rodovias, portos, etc. E hoje no governo dos PTralhas, o que se construiu? Nada! Só a corrupção que se espalhou por todas as esferas do poder, e a total destruição das instituições, com honrosas exceções em relação a imprensa. Vivi naquela época e digo com toda a sinceridade, tenho saudades daquele tempo, onde não existia menores de rua, as escolas públicas funcionavam, os hospitais públicos eram de boa qualidade, tínhamos rodovias de excelente qualidade, e as instituições eram respeitadas. A minoria que reclamava dos militares e que praticavam atos de terroristas, são hoje os mesmos que estão no poder, e que estão dilapidando o país, através de desvios de milhões de reais em obras públicas. Triste fim para o nosso país . . . .

    1. Foi o tempo melhor de minha vida! Andava pelas ruas sem medo de ser molestada…eu não era subversiva nada sofri…saudades dos “Anos Dourados” a minha pré-adolescência!!!

  6. Triste muito triste um partido que se dizia dos TRABALHADORES uma vez chegando ao poder nos faz sentir SAUDADES dos MILITARES e da DITADURA. Me envergonho de ter votado em LULA e sua QUADRILHA e com este meu voto colocado esta corja no poder. Que decepção. DOIS Nordestinos ora taxados como descriminados ao chegar ao poder máximo da Nação nos envergonha: UM Collor cassado e outro condecorado como Honóris Causis Aminesiotica Ladronice.

    1. verdade claudio….
      votei em lula na primeira eleição, nunca imaginei que houvesse tanta corrupção e o pior é ele não fazer nada e ainda dizer que não sabia de nada, agora a dilma compra uma refinaria petrolífera nos EUA por bilhão de dólares e na verdade vale 160 milhões. caramba!!! enquanto isso vemos doentes em corredores de hospitais por falta de leitos, equipamentos e médicos.

  7. Alfredo Leoncio - Paraibano, RJ

    Nós somos um povo pacífico, e isso é a sorte dessa gente, porque em outro país o bicho já tinha pegado há muito tempo, aliás, desde que começou o julgamento do “mensalão” que aliás novamente, quem merecia uma medalha de honra ao mérito era o Roberto Jefferson. Agora, por tudo que li do manifesto do tal coronel se não for ficção, a coisa está preta e dona Dilma e seu Lula que se cuidem senão daqui há pouco os dois estarão enfrentando um julgamento de “Crime de lesa-Pátria”, e eu quero estar vivo para assistir de camarote, e prá finalizar, os senhores ministros do STF que estão compactuando com essas falcatruas dos dois, que botem suas barbas de molho…ACORDA BRASIL !!!!

  8. É HILÁRIO VER OS COMENTÁRIOS DE PSEUDOS DEMOCRATAS, DEFENDENDO ASSASSINOS SANGUINÁRIOS E CRITICANDO O PARTIDO DOS TRABALHADORES!
    ME DIVIRTO COM TANTO CINISMO, PESSOAS QUE BATIAM PALMAS PARA GOVERNOS QUE FODIAM COM O NORDESTE, QUE MATARAM, ROUBARAM E AINDA TEM O CABIMENTO DE AMEAÇAR A PRESIDENTE DE UM PAÍS DEMOCRÁTICO, SIM, DEMOCRÁTICO AO PONTO DE DEIXAR SE EXPRESSAREM, EXPRESSAR SUAS MAIS VARIADAS FORMAS DE PRECONCEITO E SADISMO!
    ESSE GOVERNO DA DUPLICAÇÃO DA BR101, DA TRANSPOSIÇÃO, DO BOLSA FAMÍLIA, DO PRÉ-SAL, DAS UPA’s, DO PROUNI, ENEM, FIEIS, DO CANAL ACAUÃ ARAÇAGI, DA COPA, OLIMPÍADAS, DA FERROVIA NORTE SUL, DAS COTAS, ESCOLAS TÉCNICAS, PRONATEC, PETI, PROJOVEM, MINHA CASA MINHA VIDA, INFLAÇÃO DE 0,67, PAC 2 COM 583 BILHÕES, O QUE LEVOU AO MENOR ÍNDICE DE DESEMPREGO DA HISTÓRIA DESSE PAÍS, 9.800 NOVAS UNIDADES DE SAÚDE, 1.300.000 MORADIAS, CISTERNAS, PIPAS, CAÇAMBAS, PATRÔS, RETROESCAVADEIRAS, CARREGADEIRAS, OS ÔNIBUS DA EDUCAÇÃO E MUITO, MUITO MAIS!
    ESSES QUE FALAM DO PT E DO GOVERNO, SÃO OS MESMOS QUE BATIAM PALMAS PARA A MISÉRIA DO POVO NO PASSADO!
    SÃO OS MESMOS QUE CONCORDAM ATÉ HOJE COM A MESADA DE 7 MIL DÓLARES PARA OS FILHOS DE RICOS IREM FUMAR MACONHA NO EXTERIOR E FALAM MAL DO BOLSA FAMÍLIA, CUIDADO MEU POVO, SÃO ELES QUE QUEREM QUE UMA MÃE DE FAMÍLIA VÁ TRABALHAR NA CASA DELES COMO ESCRAVA, GANHANDO MENOS QUE UM SALÁRIO, E MUITAS DESSAS MÃES AINDA SÃO ASSEDIADAS, SÃO ELES QUE LUCRAVAM COM O DESEMPREGO DOS HOMENS E MULHERES DO MEU BRASIL VARONIL, ELES QUE VENDERAM TUDO E AUMENTARAM A DÍVIDA EXTERNA DE 225 BILHÕES DE DÓLARES PARA MAIS DE 700 BILHÕES, E QUE O GOVERNO DO PT PAGOU SEM VENDER ABSOLUTAMENTE NADA! GOVERNO QUE DEIXOU DE SER DEVEDOR E SUBMISSO AO FUNDO MONETÁRIO INTERNACIONAL, VIRANDO CREDOR, PARCEIRO E NÃO ESCRAVO COMO ANTIGAMENTE!
    VIVA O BRASIL DOS BRASILEIROS!
    DITADURA NUNCA MAIS!
    E AQUELE BRASIL DE POUCOS, SAI FORA!
    É DILMA DE NOVO COM A FORÇA DO POVO!

  9. Verdades tudo q falsetes Ramiro !! So esquecesses de dizer q esses piriquitos verdes q são pagos pra nao fazer a defesa do território brasileiro se vier acontecer um suposto golpe ., nos cobre eles na pedra pq os tanques de guerra nem pegar no empurrão pega., e lá no Sul a galera do pcc q eles formam quando saem do exercito com a do rio de janeiro CV termina de desmoralizados ” ditadura nunca”

  10. Desmoralizados *são*falastes * E recebem fortunas para deixarem a nossa fronteira livre para o trafico de drogas pessoas animais., fora a nossa floresta “Amazônica ” em plena época onde todos os ditadores estão sendo degolados lá vem esse debate besta acabou………………..

  11. FORÇA AÉREA BRASILEIRA
    ASAS DA LIBERDADE!!!
    ORGULHO DE SER BRASILEIRO.

    Os heróis Militares que comandaram este País, todos morreram na miséria e suas famílias vivem no máximo na classe média suas ações em época difíceis não nos deixou virar uma cuba com seu el paredon… diferente de hoje onde um Partido chamado de Trabalhadores tem seus lideres e familiares bilionários, através de corrupção, mensalão, propina etc. enquanto que o povo tem castrados suas liberdades em forma de todo tipo de bolsa, transformando-as em alienadas num projeto de poder partidário onde o valor familiar é jogado no lixo sendo refletido numa presidente que segundo bolsonaro… terrorista, sapatona, a favor ao aborto e ao casamento gay, e neste sentido consegue enganar o povo pela barriga como já dizia o lendário maquiável, agregando uma manada de talibã partidário numa jihad com pretexto de erradicar a fome.
    não sou a favor a ditadura mas não as vejo diferente do governo de hoje que a arma de uma é a força, enquanto da outra é a bolsa.

  12. Rei original vc esta do lado de Deus o do diabo.,! O melhor sistema de governa e com democracia e o povo com o mundo virtual ja esta aprendendo a votar., e so uma questão de tempo para virarmos uma pontencia .. E sem falar q esse mesmo Pt do bolsa família foi q teve coragem de renovar as aeronaves da força aérea Br q so tinha teco teco., ! Abraços .

  13. é verdade doutor eles estão renovando as aeronaves porém as melhores são as aeronaves F18 americanas que eles rejeitaram já as que compraram devem ter propina para os corruPTos, em relação aos tanques pegar no empurrão também é verdade o PT sucateou as forças armadas e ainda colocaram um civil no comando das forças para sufocá-los, em relação a DEUS E O DIABO para mim não existe diabo só existe para quem acredita, eu acredito em DEUS e ele já foi usado para todo o tipo de atrocidade seja em guerra-santa, erradicar a fome dentre outras. é verdade também que esse blog seria fechado na ditadura e na minha opinião seria uma pena porém sou a favor a fechar a globo e todos os meios de comunicação que vivem alienando as pessoas.

  14. Só escrever um desabafo não adianta, tem que agir, a coisa está feia. PNE; Marco Civil; Forças estrangeiras etc O que mais as FA precisam para impedir tudo isso? se concretizar o comunismo. Se estão esperando as eleições, vai que outro ganhe e não mude nada. É pegar todos estes corruptos EXPULSAR do pais para nunca mais voltarem, envia tudo bem VIVOS para CUBA, para viverem no tão sonhado comunismo, no exemplar país como o Lula e a Dilma enchem a boca para falar.

Não é possível comentar.